Logo O POVO+
Adepol: "A Polícia Civil vai reagir. Isso não vai ficar assim"
CIDADES

Adepol: "A Polícia Civil vai reagir. Isso não vai ficar assim"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol), Milton Castelo, chegou a se exaltar durante coletiva à imprensa, na tarde de ontem, na sede da entidade. Para comentar a investigação aberta contra o delegado Romério Almeida, Castelo citou pelo menos três vezes a palavra “espetacularização”, ao mencionar a investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE) que pediu o afastamento de Almeida das funções policiais por suspeita de corrupção passiva.

 

“Não se pode jogar o nome de uma instituição e de uma pessoa na lama desse jeito. Por coisa tão irrisória. Lamentamos como isso foi tratado. Nem sequer existe ação penal. A Polícia Civil vai reagir. Isso não vai ficar assim, podem ter certeza disso”, afirmou Castelo, batendo na mesa algumas vezes.


A plateia de delegados lotou o auditório da entidade. Diretores da Adepol e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Francisco Lucas, participaram da coletiva. Milton Castelo anunciou que hoje será realizada assembleia extraordinária da categoria.


“Vamos deliberar sobre tudo que vamos fazer. Tudo que a lei nos proporcionar. Isso não vai ficar assim, não vamos ficar calados”, reforçou.


As críticas foram dirigidas ao MPCE. “Muitas pessoas no Ceará devem coisas ao delegado Romério”. Segundo o advogado da Adepol, Leandro Vasques, Romério Almeida havia prestado esclarecimentos das acusações em depoimento ao MPCE.

O que você achou desse conteúdo?