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Perto de ser municipalizada, BR-116 deve receber faixa exclusiva
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Perto de ser municipalizada, BR-116 deve receber faixa exclusiva

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Tipo Notícia

O corredor expresso de ônibus (BRT) da avenida Aguanambi deve começar a operar somente em junho deste ano. Logo após a entrega do equipamento, anteriormente prevista para abril, a Prefeitura deve iniciar a implantação de uma faixa exclusiva com extensão de nove quilômetros na rodovia BR-116, garantindo, enfim, a conexão entre Centro e Messejana.  

“Todo o trajeto feito pelos ônibus (entre os dois bairros) será com mais rapidez”, assegurou o prefeito Roberto Cláudio, que garantiu, também, que a municipalização de 12 quilômetros da rodovia federal está em fase de conclusão. Nos horários de pico, “a BR-116, após a (avenida) Oliveira Paiva, satura bastante. Tem muita perda de tempo (de viagem). Então, quando você cria uma faixa exclusiva, dá fluidez maior pro ônibus”, explicou Luiz Alberto Sabóia, secretário-executivo da Conservação e Serviços Públicos.  

O projeto prevê estações de BRT também na BR-116. Só que, com a implantação das faixas exclusivas, serão construídas somente paradas de ônibus maiores no canteiro central da rodovia. “Nossa ideia é que se façam as estações. Mas isso é plano pra médio prazo. A gente quer garantir a funcionalidade do corredor”, afirmou o prefeito. (Luana Severo) 

 

BRT  

O trecho na Aguanambi do BRT Centro-Messejana terá quatro estações: Domingos Olímpio, Coronel Sólon, Soriano Albuquerque e Pontes Vieira.

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