Logo O POVO+
Lojas fecham e ruas ficam congestionadas em Fortaleza
CIDADES

Lojas fecham e ruas ficam congestionadas em Fortaleza

| APAGÃO | No Centro, o comércio que normalmente se encerra às 18h30 fechou as portas desde as 17h. Nos pontos de ônibus, passageiros formaram grandes filas
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]


O apagão que atingiu estados de todas as regiões do Brasil no fim da tarde de ontem impactou o trânsito em Fortaleza e tornou a volta para casa muito mais difícil. No Centro, lojas precisaram fechar as portas mais cedo, shoppings encerraram atividades, os 10 trens do metrô ficaram sem funcionamento, filas se formaram em pontos de ônibus, avenidas ficaram bastante congestionadas e cerca de 80% dos semáforos da Cidade pararam de funcionar.
 

“Fazia muito tempo que a gente não via um apagão desse tamanho”, afirma a vendedora Zilca Lucas, 51. Ela trabalha em uma loja no Centro e precisou ir para casa mais cedo. De acordo com o colega de trabalho José Maria Sales, 58, algumas vendas não puderam ser concluídas por falta de energia. O cenário foi comum na grande maioria do comércio no local. Com fechamento normal às 18h30, na tarde de ontem as lojas encerraram atividades às 17 horas.
 

Na Praça da Estação, as pessoas formaram grandes filas na tentativa de voltar para casa. Para a microempresária Virgínia Medeiros, 41, a tarde foi de frustração. “Separei esse dia para fazer compras e vou ter de voltar amanhã porque não foi o suficiente”, disse.
 

A queda de energia fez com que 78,8% dos semáforos parassem de funcionar. Ao todo, 670 equipamentos ficaram fora do ar e 180 que continuaram operando com nobreaks.
 

Avenidas como Aguanambi, Pontes Vieira, Washington Soares, Raul Barbosa, Murilo Borges, Oliveira Paiva e Alberto Craveiro ficaram intransitáveis. Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Transito e Cidadania (AMC) afirmou que todo o efetivo de agentes foi disponibilizado para atuação em campo, juntamente com orientadores de tráfego, para controlar o trânsito e reduzir os riscos de conflitos.
 

De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) a expectativa é de que todas as linhas do metrô voltem a funcionar normalmente hoje. 

 

TRÂNSITO
 

670 semáforos pararam de funcionar 

O que você achou desse conteúdo?