Logo O POVO+
Correios terão 90 dias para ressarcir por encomendas perdidas
CIDADES

Correios terão 90 dias para ressarcir por encomendas perdidas

| INCÊNDIO | Prazo foi acatado pelo Procon Fortaleza, que definiu multas em caso de descumprimento de plano
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]


Planejamento dos Correios de ressarcir em 90 dias os consumidores prejudicados por incêndio no Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE Fortaleza), no dia 13 de fevereiro, foi aceito pelo Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza). A informação foi divulgada ontem.

Com a aprovação da documentação encaminhada pelos Correios, o Procon Fortaleza também estabelece que as multas por descumprimento ao plano, ou até mesmo por novas denúncias ou por reclamação de consumidores, podem chegar a até R$ 11 milhões.

Segundo os Correios, o consumidor prejudicado deve procurar o remetente da carta ou fornecedor da mercadoria ou encomenda, que é o “detentor da propriedade dos objetos postados”, para ter acesso à indenização.

Conforme a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o órgão estará “vigilante” para “aplicar as sanções de penalidades” em caso de “qualquer descumprimento do plano de ressarcimento” aos consumidores.
 

Pelo menos 90% do CTCE Fortaleza foi destruído em incêndio na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro. O prédio de 10 mil m2 é localizado na avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários. Não houve feridos.
 

SERVIÇO

Para informações, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios nos seguintes números de telefone:
3003 0100 - para capitais e regiões metropolitanas
0800 725 7282 - para demais localidades
0800 725 0898 - número exclusivo para portadores de deficiência auditiva

É possível registrar reclamações e dúvidas pela internet, através do endereço:
http://www2.correios. com.br/sistemas/falecomoscorreios   

 

 

MULTA
11
milhões
de reais é o valor a que podem chegar as multas caso os Correios descumpram plano, conforme o Procon  

O que você achou desse conteúdo?