Logo O POVO+
Aquiraz recebe BPRaio e videomonitoramento
CIDADES

Aquiraz recebe BPRaio e videomonitoramento

Edição Impressa
Tipo Notícia

Aquiraz recebeu nesta terça-feira, 27, o sistema de videomonitoramento integrado. A solenidade de instalação ocorreu na Praça das Flores da cidade que além de 19 câmeras dispostas em pontos estratégicos, recebe também um Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
 

Conforme Camilo Santana, a previsão é que até o fim do semestre todas as cidades com mais de 50 mil habitantes contem com o sistema de monitoramento. O projeto prevê a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades. O valor das instalações e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões.
 

“São câmeras que giram 360º, câmeras de identificação de placas, interligadas com uma central em fortaleza, isso é um reforço importante, uma ferramenta moderna, tanto de prevenção como para ajudar nas investigações dos crimes que vierem a ser cometidos”, afirmou o governador.
 

De acordo com André Costa, alguns dos equipamentos contam ainda com sistema de inteligência artificial, que detecta movimentações consideradas suspeitas e emite alerta, sem a necessidade de monitoramento humano direto. A próxima cidade a receber o sistema de câmeras é Cascavel. (Eduarda Talicy)

 

REFORÇO


33
cidades ainda devem receber o monitoramento, 5 já contam com o sistema 

O que você achou desse conteúdo?