Logo O POVO+
30% dos procedimentos devem ser realizados na Capital
CIDADES

30% dos procedimentos devem ser realizados na Capital

Edição Impressa
Tipo Notícia


Segundo estimativa da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), as prefeituras gastam, em média, 27% da receita com Saúde. Do total de procedimentos garantidos pelo Programa Plantão Saúde Cirurgia, 30% devem ser realizados em Fortaleza, de acordo com o prefeito Roberto Cláudio. “Os municípios investiram fortemente no aumento da cobertura e isso aumenta o número de diagnósticos”, relaciona.
 

As empresas interessadas devem fazer o cadastro e, em seguida, o credenciamento por meio de documentação e pedido de inscrição para prestação de serviços especializados na área da saúde aos usuários do SUS. O credenciamento tem vigência de 12 meses. O agendamento de pacientes para a cirurgia, o controle da sua execução e o pagamento dos serviços ficarão sob responsabilidade da Coordenação de Regulação, Avaliação e Controle (Corac/Sesa).
 

O anúncio de maior celeridade na fila para cirurgias eletivas, para a líder comunitária Eliane Ferreira, 37, aumenta a expectativa de resolução do problema de saúde da filha. Soraya Kathleen, 17, espera há três anos para a retirada de uma pedra na vesícula e de um cisto no ovário. “É uma angústia e um sofrimento, ela vai muito ao hospital com dores”, reclama.
 

No evento, ontem, o governador afirmou ainda que os municípios que têm Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em construção e não têm recursos para comprar os equipamentos receberão os aparelhos do Governo do Estado.

O que você achou desse conteúdo?