Logo O POVO+
Programação de retiros espirituais em Fortaleza durante o Carnaval
CIDADES

Programação de retiros espirituais em Fortaleza durante o Carnaval

Seja em retiros de igreja ou centros espíritas, o período também pode ser de reflexão
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL


O período de Carnaval é esperado não só por quem gosta de folia. Muita gente aguarda com ansiedade os quatro dias de recesso para louvar e agradecer a Deus.
 

Com 10 horas de festa por dia, o Renascer 2018 acontece simultaneamente em mais de 20 localidades cearenses, mas com programação principal no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Em sua 33ª edição, o evento promovido pela Comunidade Católica Shalom espera reunir 36 mil pessoas nos quatro dias.
 

A entrada é gratuita, mas o evento recebe um quilo de alimento não perecível, para doação a abrigos de pessoas em situação de rua.

O XX Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará (Emece) reúne jovens de várias partes do Ceará.A programação inclui grupos de estudo, visita fraterna a dois abrigos de idosos, oficinas de arte, rodas de conversa, salão de jogos colaborativos, show e luau com músicas espírita.

“No encontro, vamos estudar a vida dos heróis do cotidiano, do que eles fizeram aqui na Terra e que nos ajudam a sermos pessoas melhores”, explica o coordenador geral da área da juventude da Federação Espírita do Estado do Ceará, Jahannes Rodrigues.
 

Algumas igrejas evangélicas também realizam programação especial neste feriado prolongado de Carnaval. A Videira, por exemplo, realiza o Seminário Pureza Sexual. Já na Igreja Batista Comunidade do Amor, a proposta é levar momentos de louvor e adoração aos fiéis, na Conferência Revive.
 

Coordenada pelo pastor Tércio Lima, a conferência trará cantores conhecidos pelo público evangélico, o Movimento Dunamis e os músicos Rodolfo Abrantes (ex-Raimundos), Laura Souguellis e Zoe Lilly. Haverá ainda pregação do pastor reverendo Munguba Jr. O intuito do retiro, segundo Lima, é trazer ao jovem princípios como a defesa da família e o resgate da juventude.

 

RETIROS DE CARNAVAL

RENASCER 2018


Quando: dia 10, a partir das 17 horas; dias 11, 12 e 13, das 8 às 18 horas
Local: Ginásio Paulo Sarasate, (rua Idelfonso Albano, 2050 - Meireles). O evento acontece ainda em outros 20 locais espalhados pelo Estado.
Informações: 3295.4583

VIDEIRA


Carnaval com Seminário Pureza Sexual
 

Quando: 12 e 13 / 2, das 15 às 22 horas
Local: Videira Sul (rua Elizeu Oriá, 1553 -acesso pela rua Professor Solon Farias 1580 - José de Alencar)
O seminário é gratuito, mas o acesso é restrito aos inscritos no evento The Global Leadership Summit, sobre liderança, que custa R$120.
Informações: 3878.0100.

XX EMECE
 

Data: de 10 a 13 / 2
Local: Convento das Irmãs Cordimarianas (rua Coronel Correia, 2718 - Centro, Caucaia)
Mais informações: http://feec.org.br/emece-2018
 

CONFERÊNCIA REVIVE
Quando: de 9 a 13 / 2
Onde: Igreja Batista Comunidade do Amor (rua Capitão Francisco Pedro, 732 - Rodolfo Teófilo)
Mais informações:
http://ibcamor.com/home/evento/conferencia-revive/   

 

 

EVENTOS ATRAEM JOVENS


[FOTO1] 

ANA KAROLINA FÉLIX, 17, estudante
Karolina não troca por nada o Carnaval na Comunidade Cristã Videira, igreja protestante. É o segundo ano que a adolescente passa o período de recesso festivo nos cultos, louvores e adorações e o melhor: com programação voltada para o público adolescente. “Para mim, é essencial ter os valores e ensinamentos do Carnaval na igreja. Ele me fortalece e me traz crescimento”, diz.   

 

HERÓIS DA VIDA REAL


Participantes do Encontro de Mocidades Espíritas irão estudar a vida de “heróis” como Jesus Cristo, Madre Teresa e Mahatma Gandhi 

O que você achou desse conteúdo?