Logo O POVO+
Equipamento da Seduc tem atividades interrompidas
CIDADES

Equipamento da Seduc tem atividades interrompidas

| PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA |
Edição Impressa
Tipo Notícia


O Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado do Ceará (Creaece), no Bairro de Fátima, está com as atividades paralisadas desde a última semana. De acordo com uma funcionária que pediu para não ser identificada, peças de compressores de ar-condicionado e fiação foram furtadas na madrugada da última quinta-feira, 25, afetando mais de 20 salas do local. O equipamento pertence à Secretaria da Educação do Estado (Seduc), e atende alunos com deficiência matriculados na rede pública.


“É uma pena que isso tenha acontecido, porque os alunos serão os principais prejudicados”, lamenta a funcionária. Ela afirma que a interrupção dos serviços irá acarretar atraso no recebimento do material para os alunos. “No final do ano passado fizemos uma força-tarefa para colocar todo material em dia, mas agora vai atrasar novamente”.
 

Procurada, a Seduc informou que providências estão sendo tomadas e que as atividades deverão voltar ao normal no dia 5 de março. A secretaria, porém, não detalhou que medidas estão sendo adotadas e também não informou o número de alunos atendidos pelo Creaece. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “diligências são realizadas na região, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelos crimes.” As investigações estão sob a responsabilidade do 25º Distrito Policial.
 

O Creaece oferece atendimento educacional especializado a alunos com deficiência como transcrição em braille de material para cegos, auxílio psicológico e curso de formação para professores. (Carlos Viana)

O que você achou desse conteúdo?