Logo O POVO+
Conselho levará 20 propostas ao Governo
CIDADES

Conselho levará 20 propostas ao Governo

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) definiu ontem 20 propostas a serem levadas ao governador Camilo Santana (PT) como auxílio na resolução da crise que o Estado atravessa. As sugestões foram elencadas durante reunião a portas fechadas no Palácio Iracema.

Segundo Leandro Vasques, presidente do Consesp, nem todas as propostas podem ser reveladas de imediato, por questões estratégicas. No entanto, ele destaca, entre as sugestões, a compra de equipamentos que podem aprimorar o combate ao crime.  

Entre os equipamentos propostos estão aparelhos de raio-x portáteis, capazes de identificar a presença de armas e drogas dentro de veículos. Outra sugestão é a adoção de sismógrafos para ser utilizados em presídios que detectem tentativas de fugas por meio de escavamento de túneis. Essa última medida, inclusive, já é adotada em outros estados, segundo Vasques.  

As propostas foram enviadas por vários órgãos que integram o Consesp, como as Polícias Militar e Civil, Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Defensoria Pública, Ministérios Público Estadual (MPCE) e OAB-CE. As sugestões serão protocoladas no Palácio Abolição na segunda-feira, 5. 

“A maioria dos órgãos encaminhou via e-mail as propostas. Condensamos as ideias e compilamos as mais relevantes. É importante salientar que desde 2015 o Consesp tem feito propostas. Não é um órgão de censura ou critica”, ressalta Leandro Vasques. (João Marcelo Sena)

O que você achou desse conteúdo?