Logo O POVO+
Biblioteca pública realiza campanha para ajudar crianças com câncer
CIDADES

Biblioteca pública realiza campanha para ajudar crianças com câncer

| ATÉ DIA 28 | Iniciativa busca arrecadar mechas de cabelo para confecção de perucas. Em troca, responsável por doação recebe livro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por


Com o objetivo de ajudar crianças em tratamento contra o câncer, a Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel criou a campanha “Troque seu cabelo por um livro”. Para participar, a pessoa deverá doar uma mecha de cabelo de, no mínimo, 15 centímetros; e, em troca, recebe um livro de um escritor cearense. A campanha, que segue até o fim deste mês, ocorre em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra o Câncer na Infância, lembrado em 15 de fevereiro.
 

As mechas serão doadas a instituições que tenham banco de perucas para crianças, como a Associação Peter Pan. “A biblioteca tem um papel social muito importante, e todos nós temos o dever de ajudar quem precisa”, explica a produtora cultural e bibliotecária Cássia Barroso.
 

Segundo ela, para a confecção de uma peruca é necessário um quilo de cabelo. O objetivo é conseguir pelo menos duas perucas.
 

A iniciativa também visa divulgar a literatura produzida no Ceará. A escritora Linda Dias, autora do livro “A música na escola”, é uma das apoiadoras da campanha.

“Toda ação para levantar a autoestima de crianças que sofrem com o câncer é bem-vinda, ainda mais quando tem a literatura como aliada”, comenta.

Linda Dias doou dez exemplares da obra para a campanha. “Me sinto honrada em poder participar desta ação. Espero que muita gente venha doar uma mecha do cabelo para receber um livro”, convida.
 

Além dela, outros 14 autores doaram exemplares de suas obras para serem trocados por mechas de cabelo. Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, mesmo aqueles que tenham recebido produtos químicos.
 

Os interessados em fazer a doação devem levar as mechas, que deverão ter no mínimo 15 centímetros de comprimento, secas e amarradas. 

 

NÚMERO
 

15 centímetros é o comprimento mínimo do cabelo a ser doado para a confecção de perucas

 

SERVIÇO
 

Campanha “Troque seu cabelo por um livro”
Onde: Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel Espaço Estação
Endereço: Rua 24 de Maio, 60, Centro
Quando: segunda a sexta-feira, de 9h as 17 horas
Informações: 3101 6799 

O que você achou desse conteúdo?