Logo O POVO+
Área da chacina será urbanizada
CIDADES

Área da chacina será urbanizada

Edição Impressa
Tipo Notícia
Durante a assinatura da ordem de serviço da obra do novo Mercado das Flores, na tarde de ontem, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), comentou sobre as intervenções pensadas para o bairro Cajazeiras. Lá, 14 pessoas foram assassinadas, no último sábado, 27, na maior chacina da história do Ceará.

 

Segundo o gestor municipal, a área do chamado ‘Grande Barroso’ dispõe de equipamentos como creches e espaços de lazer como praças e areninhas. No entanto, reconhece que o ponto específico da chacina é mais isolado, junto à BR-116.
 

“Temos um projeto da Prefeitura de drenagem e urbanização daquela área. Sabemos que vias drenadas, pavimentadas, iluminadas e com calçadas acabam desestimulando a presença do crime”, afirmou o prefeito, enfatizando o discurso de ações indiretas, como a garantia de uma segurança pública preventiva.
 

Roberto Cláudio revela as projeções de orçamento e prazo para as obras de reurbanização da área em que ocorreu a Chacina das Cajazeiras. “É um investimento de R$ 13,5 milhões, que deverá ser licitado até o fim do primeiro semestre deste ano. Muito possivelmente teremos já, no início de 2019, essas ações de urbanização de espaços públicos”, detalha. 

O que você achou desse conteúdo?