PUBLICIDADE
Jornal

VERSÃO IMPRESSA

Pré-Carnaval das crianças enche o Passeio Público de alegria

| Folia | O ciclo carnavalesco leva diversão com segurança às crianças e aos pais. O espaço permite que o público dance, corra e brinque

22/01/2018 01:30:00
NULL
NULL (Foto: )

[FOTO1]
Domingo de manhã, a partir das 9 horas, é dia de levar as crianças para brincar Carnaval no Passeio Público. Músicas infantis em ritmo de marchinha, fantasias diversas e muita espuma, balões e confetes marcam o bailinho no Centro da Cidade, que é parte da programação do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza voltada para os pequeninos.
Ontem, quem animou a festa foram as bandas Só Alegria e Pacote de Biscoito, até as 11 horas. Quem gosta mais da folia ficou em frente ao palco acompanhando as coreografias de perto. O espaço amplo também permitiu que outra parte das crianças pudesse correr e andar de bicicleta e skate, enquanto as árvores deram sombra para quem queria fazer um piquenique. Quem não levou comida pôde comprar dos ambulantes ou do restaurante do Passeio Público, que ficou aberto para o almoço mesmo após o fim da festa.
[QUOTE1]
Democrático, o público ia desde de bebês de poucos meses a crianças mais velhas, acompanhadas da mãe, pai, avós ou de toda a família.

Algumas levaram seus cachorros. Entre as crianças, as fantasias que mais faziam sucesso eram de Mulher-Maravilha, princesa unicórnio nas meninas; e super-heróis em geral nos meninos.

Alguns adultos também entraram na brincadeira. Junto com o filho Benjamin, de dois anos, a advogada Luana Aquino foi fantasiada de palhaço para a festa. “Aqui é maravilhoso, eu estou amando porque o espaço é arborizado, aberto e principalmente porque tem marchinha, Carnaval tem que ter marchinha”, elogiou. Ela também destacou a “sensação de segurança” do local, com presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal.


Vestida de “abelhinha”, Yasmin Araújo, de oito anos, já foi para a festa duas vezes. “Eu gosto muito de Carnaval porque tem confete pra jogar, espuma, música e eu gosto muito de me fantasiar e de dançar”,.


Vestida igual à irmã Stefânia, de um ano e meio, ela conta que já se fantasiou de “muitas coisas”, como de Branca de Neve e de noiva. As duas foram acompanhadas pela mãe, a recepcionista Eudânia Araújo, que afirmou que gosta de ir com as filhas para o Passeio Público por causa do espaço para brincar e da segurança.


O secretário de Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima, estava presente ao evento e falou da importância do bailinho para a Cidade. “O Passeio Público é um local muito representativo para a história e a memória de Fortaleza, então as crianças ocupando esse espaço é uma forma de valorizar o patrimônio histórico, de deixar gravado na memória de cada uma dessas crianças os momentos felizes compartilhados aqui”, afirmou.

 

É BOM SABER NO PASSEIO PÚBLICO

 

BANHEIROS


No Pré-Carnaval, os foliões podem contar com banheiros químicos no local.

TRANSPORTE


Quem chegou cedo conseguiu encontrar vagas de estacionamento em frente e nos arredores do Passeio Público. Por volta das 11 horas, quando a banda deixou de tocar, havia poucos táxis ao redor do local e o preço do Uber estava um pouco mais elevado que o normal.

[FOTO2][FOTO3]

Letícia Alves

TAGS