PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Novo formato do Terminal de Messejana agrada passageiros

| AMPLIAÇÃO | A reforma dotou o local de acessibilidade. As obras continuam

01:30 | 30/01/2018

NOVO TERMINAL, com fluxo de 230 veículos por hora, tem mais espaço entre as plataformas EVILÁZIO BEZERRA
NOVO TERMINAL, com fluxo de 230 veículos por hora, tem mais espaço entre as plataformas EVILÁZIO BEZERRA
Entregue no último sábado, 27, a reforma inconclusa do Terminal de Messejana agradou boa parte dos passageiros. “Estou vendo que, quando chover, não vai mais molhar a gente”, observa a costureira de 35 anos, Maria Rosair Silva. No antigo ponto, conta ela, a cobertura não era suficiente para impedir que a água chegasse em quem aguardava os ônibus.  

A dona de casa Iana Pereira, 27, também elogiou a obra. “Aqui tem muito mais espaço. O outro tinha era muito pequeno e ficavam aquele amontoado de gente”, diz. A ampliação é significava - 70% da área construída, passando de 4 mil m² para 6,8 mil m².  

Sandro Augusto Portilho, 37, que há 17 anos é permissionários do terminal, ficou satisfeito com o resultado. “No outro, era muito quente. Aqui, ficou ótimo”, disse. 

Com investimento de R$ 1,3 milhão, o terminal terá novas paradas de ônibus, que foram distribuídas em duas das três plataformas. A operação consiste na distribuição das 58 linhas que operam no local, com circulação, em média, de 230 veículos por hora. (Angélica Feitosa) 

 

OBRAS AINDA EM CURSO 

Inaugurado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), o terminal não está concluído. A previsão de entrega é abril próximo.