PUBLICIDADE
Jornal

VERSÃO IMPRESSA

Biolifting, plástica facial sem bisturi

24/04/2019 09:00:32
A clínica de Ageu Brasil e 
Marina Brasil está em novo endereço
A clínica de Ageu Brasil e Marina Brasil está em novo endereço (Foto: FOTOS: Divulgação)

1 Uma das principais causas do envelhecimento do rosto é a perda de volume o que provoca a diminuição do tônus facial, atrofia dos lábios e sua aparência caída, o aparecimento de rugas de expressão e a formação dos sulcos profundos.

2 Para resolver esses problemas e devolver densidade e jovialidade ao rosto, inclusive em pacientes indicados para se submeter à tradicional cirurgia plástica de lifting facial, uma técnica vem ganhando espaço, utilizando a gordura retirada do próprio corpo do paciente. Trata-se da lipoenxertia de gordura, ou biolifting.

3 O cirurgião plástico Ageu Brasil diz que "a lipoenxertia de gordura no rosto não é uma técnica nova, já é muito usada nos acabamentos do lifting facial tradicional". Só que os bons resultados dos preenchimentos de microenxertos faciais, com a diminuição das taxas de reabsorção da gordura e o curto tempo de recuperação do paciente fizeram com que a técnica se popularizasse. Ou seja: dá para fazermos o biolifting hoje e aproveitar as festas de fim de ano sem restrições.

4 O biolifting melhora o desenho das bochechas, devolve e aumenta o volume e o contorno dos lábios, realça o contorno facial, preenche o bigode chinês de maneira definitiva, o que é outra vantagem da lipoenxertia de gordura. "Quando injetamos a gordura, a quantidade que 'pegar', que não for reabsorvida pelo organismo, é definitiva. Bem diferente dos preenchimentos de ácido hialurôico e Radiesse (hidroxiapatita de cálcio) que precisam ser refeitos após um ano a um ano e meio", explica Ageu Brasil.

5 Além de melhorar a volumetria da face, o enxerto de gordura é rico em células-tronco e fatores de crescimento que melhoram e muito a aparência geral da pele. "A pele fica mais brilhosa, ganha viço e elasticidade, potencializa a produção de colágeno e de elastina", comemora Ageu Brasil.

POR ROBERTA FONTELLES PHILOMENO

TAGS