PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Pouco tempo + alta Intensidade = bons resultados

Com curta duração e promessa de bons resultados, o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, mais conhecido como HIIT têm ganhado adesão

14/08/2018 11:56:07
Treinos intensos e de curta duração têm ganhado adeptos em Fortaleza. A educadora física Samira Santos dá aula de Hiit em academia 
da cidade
Treinos intensos e de curta duração têm ganhado adeptos em Fortaleza. A educadora física Samira Santos dá aula de Hiit em academia da cidade (Foto: Mateus Dantas/Mateus Dantas)

Respiração ofegante, corpo com alta temperatura, muito suor e pequenos intervalos de descanso. Cada vez mais popular nas academias e assessorias esportivas, o Hiit - sigla em inglês para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade - busca do corpo o máximo rendimento em um curto intervalo de tempo. Com sessões que podem durar de 4 minutos a meia hora, no máximo, o exercício têm atraído adeptos tanto pelos resultados aeróbicos de preparo físico, emagrecimento e melhora cardiovascular, quanto pela duração curta do exercício.

De fato, há nesse treinamento resultados atrativos. No entanto, médicos e profissionais da educação física alertam para a importância de avaliação anterior e acompanhamento profissional. Nesta edição, o Ciência & Saúde traz os efeitos do treino no corpo, a fisiologia do exercício e os riscos no caso de realização inadequada.

Leia mais na 2, 3 e 5

EDUARDA TALICY