PUBLICIDADE
Jornal

UM STOP EM FORTALEZA

O stopover é atrativo a mais para os viajantes. Para o Governo do Estado é expectativa para alavancar o turismo do Ceará

.
.

Uma das armas do sucesso da TAP é o stopover em Lisboa ou Porto. A companhia aérea projeta o formato para Fortaleza ainda neste semestre. A conexão mais extensa permite aproveitar alguns dias na cidade de parada do voo antes de o passageiro seguir ao destino final. Ele economiza em passagens, conhece um destino a mais e ainda recebe vantagens junto a parceiros. A carteira ainda está em negociação na Capital cearense. Em Lisboa, são 150 associados.

Desde junho do ano passado, a Air France-KLM (AFKL) já possibilita aos turistas que vêm de Belém, Manaus, Natal, Recife e Salvador, com destino à França ou Amsterdã, selecionar gratuitamente o stopover em Fortaleza. A modalidade é permitida tanto na ida quanto na volta. Não há limite de dias no destino de parada, desde que respeitada a estada máxima no tempo total da viagem, com base nas condições tarifárias. Também fica mantida a mesma franquia de bagagem durante toda a viagem.

Neste mês, as diretorias da TAP e da AFKL estiveram em Fortaleza para reunião com o Governo do Estado e parceiros como o Beach Park. A ideia é dinamizar a viagem, agregando experiências. Ao Executivo, coube apresentar uma carteira de parceiros da hotelaria em Fortaleza, Porto das Dunas (Aquiraz) e Cumbuco (Caucaia).

"Um cliente de Manaus que vai para Paris pode passar alguns dias em Fortaleza sem custo adicional de tarifa. Queremos agora aprimorar o conteúdo da oferta, oferecendo descontos em hotéis, parques", exemplificou o diretor geral da AFKL na América do Sul, Jean-Marc Pouchol.

Fortalecer o destino, expandir a clientela corporativa, alinhar as rotas cearenses com voos para os países asiáticos e programa de milhas aliado à Gol estão entre as estratégias da AFKL. A data para a implementação das parcerias ainda depende de consolidação.

O diretor geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho, conta que os benefícios do passageiro do stopover em Portugal vão de entradas gratuitas em museus a garrafas de vinho em restaurantes associados. "Queremos replicar essa experiência bem-sucedida no Brasil. Vai depender do trade local". Ele sugere maior promoção turística dos destinos cearenses como parte da consolidação do programa, para atrair turistas internacionais.

"Estamos caminhando para 21 anos ininterruptos de operações em Fortaleza. A gente assume o compromisso de estar constantemente investindo. Exemplo disso é a chegada das novas aeronaves (Airbus A330neo) no Brasil e, no segundo semestre, o A321 neo Long Range", acrescenta Francisco Guarisa, diretor de Marketing da TAP no Brasil.

TAGS