Logo O POVO+
Volta do Campeonato Brasileiro: de volta ao feijão com arroz
cenario

Volta do Campeonato Brasileiro: de volta ao feijão com arroz

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Apocalípticos de Copa da Mundo podem reencontrar a paz hoje. Foi-se o evento global, voltamos à programação normal futebolística nacional. A Série A do Campeonato Brasileiro está de volta e, com ela, o martírio do Ceará para conseguir se segurar por mais um ano na elite.


É justo em Fortaleza o primeiro jogo após o hiato da competição. Hoje, às 19h30min, o estádio Presidente Vargas vai tentar servir de talismã para o Vovô contra o Sport. A situação dos dois clubes é bem diversa. O Ceará segura a indigesta lanterna, não vence há 100 dias e bateu o recorde negativo sem vitórias na Série A — são 12 partidas com sete derrotas e cinco empates. A retomada do campeonato precisa ser a reabilitação do time.


Já o Leão pernambucano, apesar de passar longe do brilhantismo, teve uma arrancada pouco antes da parada do Brasileirão e ocupa a 7ª posição, com 19 pontos. Melhor nordestino na competição —os outros três lutam contra o rebaixamento —, o rubro-negro sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time tem a mesma pontuação do Palmeiras, último na posição que rende vaga hoje para o torneio continental.


Para além do confronto nordestino, a Série A retoma hoje com outros quatro jogos. Destaque para Flamengo x São Paulo, duelo de líder contra 3º colocado. Completam a rodada do dia as partidas Vitória x Paraná, Corinthians x Botafogo e Grêmio x Atlético-MG.

 

VOLTA DA DISPUTA


É justo em Fortaleza o primeiro jogo após o hiato da Série A do Brasileiro. Hoje, às 19h30min, o estádio Presidente Vargas vai tentar servir de talismã para o Vovô contra o Sport.

O que você achou desse conteúdo?