Logo O POVO+
Ferroviário na Série C: com orgulho e coração
cenario

Ferroviário na Série C: com orgulho e coração

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O ano de 2018 já está na história do Ferroviário. Após a campanha impressionante na Copa do Brasil — eliminando o Sport depois de estar perdendo por 3 a 0 em uma partida épica — a equipe conquistou ontem o histórico acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C. Mais uma vez o elenco mostrou ter persistência, luta e coração, independente de ter sido comandado por quatro técnicos diferentes na temporada: Carlos Rabello, Ademir Fonseca, Maurílio Silva e, por último, Marcelo Vilar.


A classificação nos pênaltis diante do Campinense — perdeu a partida por 1 a 0, mas havia vencido na semana passada por 3 a 2, no Castelão — representa ao clube ter um calendário completo em 2019, com Estadual e Campeonato Brasileiro, chance de estar novamente entre os 60 melhores times do país e brigar para atingir a Série B.


Naquela quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, logo após a vitória do Ferrão sobre o Sport, escrevi algo que agora faço questão de repetir.

Imagino Seu Valdemar Caracas, aquele que foi, como ele próprio dizia, pai, mãe, babá e, sobretudo, educador do Ferroviário. Seu Valdemar o fez crescer com instituição; o viu passar por todas as dificuldades e alegrias possíveis. De onde ele estiver, viu ser escrito um dos mais emblemáticos capítulos do clube, com orgulho genuíno e a certeza de ter construído um grupo de jogadores que merece ser lembrado para sempre pelos torcedores.

 

FERRÃO


A presença do Ferroviário na Série C garante ao clube um calendário completo em 2019, podendo investir, planejar e formar um elenco ainda melhor pra disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O que você achou desse conteúdo?