Logo O POVO+
A maior queda de Neymar
cenario

A maior queda de Neymar

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A conta da temporada 2017/2018 chegou para Neymar. A ausência do principal jogador brasileiro na lista dos dez atletas que vão concorrer ao prêmio "The Best" de melhor do mundo da Fifa surpreende pelo que representa o atacante no esporte mundial. Um sinal de que algo não vai bem em sua carreira. É a primeira vez desde 2011 que ele não aparece entre os melhores do planeta da bola.

 

Para se ter uma ideia, até um zagueiro (o francês Raphael Varane) entrou na lista e Neymar não. Entre os destaques, estão lá Cristiano Ronaldo, Messi, Mbappé e Salah.

 

Apesar de surpreendente, a exclusão de Neymar não é injusta. A expectativa criada sobre o jogador foi gigantesca. Muito por causa da transferência milionária para o PSG, que deixou claro o objetivo de se tornar protagonista da equipe, sair da sombra de Messi e entrar de vez na disputa de melhor do mundo.

 

Na prática, o que se viu foi bem diferente. Neymar fracassou nas duas principais competições desde a milionária transferência: Champions League e Copa do Mundo.

 

Na Rússia-2018, teve a imagem arranhada mundialmente pelos exageros nas quedas e simulações de faltas, além da eliminação precoce da seleção, nas quartas de final. O valor de mercado do brasileiro caiu 11%, enquanto o de seu companheiro de PSG, Mbappé, cresceu 44%.

 

A temporada de 2018/2019 vai começar mais uma vez com altas expectativas. Mas, diferente de outros anos, com Neymar em baixa.

O que você achou desse conteúdo?