Logo O POVO+
Dia é de clássico entre Ceará e Ferroviário no PV
cenario

Dia é de clássico entre Ceará e Ferroviário no PV

Edição Impressa
Tipo Notícia

Pode até parecer brincadeira em um futebol profissional que deveria preservar atletas, trabalho de treinadores e comissões técnicas, organização e dar o mínimo de tempo para seus torcedores, até do ponto de vista financeiro, mas Ceará e Ferroviário entram em campo hoje pela 17ª vez em cerca de 50 dias de temporada. É uma média escandalosa de um jogo a cada 72 horas, retrato de um cenário sem perspectivas de mudança, até porque os clubes nada fazem.
 

Não por acaso o clássico, válido pelo campeonato estadual em sua segunda fase, terá mais de uma dezena e meia de jogadores titulares ausentes, o que certamente vai esvaziar as arquibancadas. O confronto começa às 21h45min e terá transmissão para a Capital — horário e condição que interessa somente aos detentores dos direitos.
 

As importantes e clássicas camisas, entretanto, estarão em campo no Presidente Vargas. O embate é importante para a sequência da competição. Ferroviário e Ceará empataram na primeira rodada, respectivamente diante de Iguatu (2 a 2) e Fortaleza (1 a 1), no domingo que passou. Caso haja um derrotado restarão apenas três partidas para que o time faça pontos que o garanta na semifinal, já que cada equipe tem cinco jogos no total. A pressão para quem não vencer, portanto, vai aumentar. Alvinegro e Tubarão comemoram hoje boas fases, até pelas campanhas na Copa do Brasil, mas uma eliminação precoce no estadual certamente não será bem digerida. 

 

MUITOS JOGOS EM POUCO TEMPO
 

Ceará e Ferroviário entram em campo hoje pela 17ª vez em cerca de 50 dias de temporada. É uma média escandalosa de um jogo a cada
72 horas

 

FERNANDO GRAZIANI
EDITOR DE ESPORTES
fernandograziani@opovo.com.br
 

O que você achou desse conteúdo?