Logo O POVO+
Um fim que é (re)começo
cenario

Um fim que é (re)começo

Edição Impressa
Tipo Notícia


Não dá pra afirmar exatamente que está acabando. Digamos que este seja o momento de passagem para uma nova etapa. Neste fim de semana, os festejos pré-carnavalescos de Fortaleza oficialmente terminam, mas não vai dar nem pra sentir falta de encontrar festa à vontade na Cidade. Porque o Pré dará vez ao Carnaval “de fato”, aquele marcado no calendário e compartilhado com o restante do País.
 

Ele está bem ali, no fim da próxima semana. Será uma nova oportunidade — com menos tempo, porém mais intenso— de a gente lembrar de ir à rua. Sim. À rua — local tão amplo quanto controverso. Em muitas das Fortalezas, ela se tornou proibição e medo em um Pré ofuscado por um janeiro de violências, mas que, graças a um bocado de gente, também foi resistência, ocupação, batucada e glitter. Entre blocos que surgiram e outros que desapareceram, as festas lembraram, a cada semana, que faz bem viver este respiro chamado Carnaval. Permitir-se é importante.
 

A programação dos dias de Carnaval em Fortaleza deve ser divulgada nesta segunda-feira, 5. Mas o que está programado para o fim de semana é garantia de uma “despedida” de sucesso — na Praia de Iracema, no Centro, na avenida Sargento Hermínio, no Benfica, na Aerolândia. Assim, ocupando possíveis vazios com cores e sons, vai dar pra espantar o medo (mesmo que seja por alguns momentos). Só sei é que a gente precisa acreditar nesta Cidade. 

 

MARIANA LAZARI
EDITORA-ADJUNTA DO O POVO
marianalazari@opovo.com.br
 

O que você achou desse conteúdo?