PUBLICIDADE
Notícias

Carnaval para aproveitar a Cidade

01:30 | 09/02/2018


Esta talvez seja a sexta-feira mais demorada do ano. A ebulição pode ser sentida, o clima é mesmo diferente, só que temos um dia inteiro aí para ser vivido. Mas, ó, ele vai passar — acreditemos. O Carnaval (o oficial) tá bem ali, no amanhã (ou logo mais, à noite). Antes, vêm os compromissos, o expediente, o trânsito. Mas, sigamos acreditando: ele vai chegar.


Até lá, ainda dá tempo de garantir os últimos adereços, o glitter, os comes e bebes, a energia. As lojas estão lotadas — é fato —, mas é possível encontrar oportunidades de fantasia. Inclusive porque lotação costuma ser característica do Carnaval — assim, adaptar-se a ela faz parte desse processo de chegar à festa.
 

De qualquer forma, com ou sem preparativos, o Carnaval chega. E os festejos são importantes exatamente porque recebem inclusive os despreparados. Não interessa: basta estar disposto e consciente, com vontade de celebrar no meio de desconhecidos um respiro no calendário anual. São quatro dias (pelo menos) em que pode haver cantoria desenfreada, reencontros sob o sol do meio-dia, sorrisos compartilhados com desconhecidos, glitter em todo o canto do corpo. È tempo em que a Cidade permite e presenteia com chances de percursos a pé e ruas/praças transformadas em palcos. Vamos aproveitar. E fazer, quem sabe, esse espírito coletivo de alegria permanecer pelos próximos tempos. 

 

MARIANA LAZARI
EDITORA-ADJUNTA DE IMPRESSO
marianalazari@opovo.com.br

TAGS