Logo O POVO+
Um toque especial
Especiais

Um toque especial

Em clima de natal, passamos uma tarde com o Chef Rafael Sudatti, que nos apresentou um prato autoral, o carré de cordeiro com pesto de hortelã e Couscous nordestino. Aposte na pedida para deixar a ceia deste domingo ainda interessante!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]


Entre enfeites e luzes que compõem a décor do lar nos finais de ano, chester, panetones e vinhos são itens que não faltam nas mesas natalinas de muitas famílias. Em meio às diversas receitas que marcam o período natalino, o chef de cozinha Rafael Sudatti recebeu o Comes & Bebes para uma tarde de conversa, ocasião na qual o paulistano preparou um Carré de cordeiro com pesto de hortelã e couscous nordestino. Canela, berinjela, abobrinha e azeite de oliva unem-se à receita para dar sabor ao prato, receita autoral de Sudatti, servido com um molho de hortelã. 


“A receita tem o cuscuz de milho, mas eu o faço no formato de cuoscuos marroquino, que tradicionalmente acompanha um cordeiro. Esse corte de carne costuma ser bastante consumido na época natalina”, explica. Sudatti acrescenta que no momento da escolha da bebida para harmonizar, duas opções são válidas. “Se for vinho, o ideal é que seja um rótulo encorpado, a base de uva merlot. Se for cerveja, eu recomendo as do tipo pale ale.”


PREPARE SEU JANTAR
Aprenda a preparar o Carré de Cordeiro com Pesto de Hortelã e Couscous Nordestino. A receita abaixo rende uma porção individual.
[FOTO2]
CARRÉ DE CORDEIRO

Ingredientes
200g de carré de cordeiro
Sal, pimenta do reino e azeite de oliva a gosto

Modo de preparo
Tempere o carré de cordeiro com sal e pimenta do reino. Depois, grelhe-o numa frigideira quente com azeite de oliva.

Pesto de Hortelã:
1 xícara de hortelã
100 ml azeite de oliva extra virgem
50 g de castanha do Pará
1 dente de alho

Modo de preparo

Triture no liquidificador hortelã, castanha do pará, azeite de oliva e alho. Coloque o mix sobre o carré para finalizar.


COUSCOUS NORDESTINO

Ingredientes
50 g flocão de milho
1/2 colher de café de Canela
20 g cenoura
20 g abobrinha
20 g berinjela
20 g banana passa
20 g castanha de caju triturada
20 g manteiga
Sal a gosto

Modo de preparo

Hidrate o flocão de milho, até que ele fique macio, antes de levá-lo ao fogo. Derreta a manteiga e, a ela, acrescente a castanha e a banana passa e. Refogue bem até “espumar”. Acrescente a cenoura, a abobrinha e a berinjela e refogue até que a misture fique macia. Depois, acrescente o couscous e misture bem. Finalize com sal e pimenta do reino
a gosto.


Confira mais no canal das Revistas O POVO:
www.opovo.com.br/revistas/ 

O que você achou desse conteúdo?