Logo O POVO+
Ruiva: você pode!
Especiais

Ruiva: você pode!

Tons vibrantes, que passeiam entre o vermelho e o alaranjado, entraram para a lista de desejos de beleza das celebs. Descubra como conseguir o ruivo ideal!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]


O ruivo foi a cor que conquistou as mulheres neste ano. Tonalizar as madeixas em tons que intercalam entre o vermelho e o alaranjado entrou de vez para a lista de desejo das mais ousadas, inclusive da atriz Isabella Santoni, na capa desta edição, que abraçou o novo visual para seu próximo trabalho nas telinhas e, em postagens no Instagram, confessa estar amando os novos fios.
[FOTO2] 

A escolha da carioca foi o strawberry blonde, destacada por muitos profissionais da beleza como o tom da vez. É uma cor vibrante, com fundo vermelho e leve abertura para o laranja. ‘’Fizemos uma pré-pigmentação para devolver cor de fundo às mechas que haviam passado por clareamento, evitando que desbote de forma precoce’’, conta Amadeu Marins, o responsável pela mudança.
 

Além da atriz, outras celebridades se entregaram à tendência. Luiza Possi foi uma delas! Recentemente, a cantora surpreendeu seus seguidores no Instagram e publicou clique com o novo visual. O tom, bastante parecido com o de Isabela, também foi escolha de Sofia Abraão no ano passado.
 

Das artistas que apostam em colorações menos vibrantes, destaque para Fernanda Sousa. Em janeiro deste ano, a apresentadora optou por mudar a cor do cabelo, que antes era castanho escuro, por um tom de vinho. Essa mesma cor foi escolha de Rihanna por um longo período. A musa internacional já passeou por vários estilos de ruivos, do claro ao escuro. E, sem dúvidas, ela brilhou com todas as escolhas.
 

Marina Ruy Barbosa é outra personalidade que preenche a lista das  fire girls e é responsável por inspirar muitas pessoas. A bela é ruiva por natureza, mas não abre mão dos cuidados com as madeixas para manter o brilho e a maciez.


AOS CUIDADOS!
 

Ser ruiva não é simples. Essa tonalidade merece tratamentos específicos, que variam de acordo com cada tipo de cabelo. Buchicho Beleza conversou com cabeleireira La Marte (@la__marte), do salão Neninha’s Estética e Beleza, que listou os cuidados essenciais para quem quer adotar o mood red.
 

A marca mais indicada pela profissional é a swascovisk, que tem baixo nível de amônia e devolve a saúde do cabelo. A coloração tende a desbotar quinzenalmente, mas vai depender das características de cada fio, bem como o nível de crescimento. Para conservar a cor, a dica de La Marte é apostar nas lavagens capilares no poo e low poo, técnicas que usam produtos sem sufato, parafina, entre outros prejudiciais aos fios.
 

Após a coloração, o indicado é uma boa dose de nutrição, além da formulação de um cronógrafa de cuidados capilares. ‘’Eu acho importante a pessoa fazer hidratação duas vezes na semana e intercalar com nutrição, além de não abrir mão da reconstrução ao menos uma vez por mês’’, conta a profissional. 

 

INSPIRE-SE JÁ! 


Sofia Abraão entrou no time das ruivas há um tempo. Nesta foto, ela estava com os fios modernos, na altura do ombro, o cor em tom laranja
 

Ruiva natural, Marina Ruy Barbosa é uma real fonte de inspiração. Ela nunca coloriu o cabelo e insiste em hidratações para conservar o brilho dos fios
 

Em outubro, Luiza Possi assumiu cabeleira vibrante. Nós amamos!
Em uma coloração mais escura e puxada para o tom de vinho, Fernanda Sousa provou que as morenas tem espaço da lista das ruivas. A cor escolhida pela apresentadora é uma ótima opção para quem não quer ousar muito
 

Julia Petit nunca deixar uma tendência passar despercebida. A nova fire girl também apostou no corte do momento, o combo de Joãozinho %2b franja
 

 

PAPO DE RUIVAS
 

Conversamos com a blogger Cris Moreira e a empresária Claudia Quental e desvendamos os segredos do ruivo das cearenses
Cris é ruiva há dois anos. Para deixar o loiro de lado, ela precisou fazer uma limpeza de cor, feita no próprio lavatório do salão de beleza com um shampoo específico. Hoje em dia, o retoque é feito em torno de 45 dias após a última coloração. As hidratações nos fios são feitas constantemente, principalmente com o uso da marca Bio Extratus, além do tratamento CPR da Senscience feito no salão.
 

Ela redescobriu tons de makes para usar desde que escolheu ser ruiva. ‘’ Você sempre me verá com todos os tons de nude amarronzados e alaranjados que existem: eles valorizam muito quem tem a pele mais morena (meu caso) e cria um contraste incrível nas mais branquinhas. Amo o efeito mais bronzeado’’, explica.
 

Já Cláudia, amante oficial da ruivisse, não se imagina com outra cor de cabelo. Ela retoca o tom uma vez por mês com a tinta Schwarzkopf Igora. Os cuidados com os fios consistem em hidratação, nutrição e reconstrução - toda semana ela escolhe um dos tratamentos para aplicar às madeixas. O protetor térmico é item indispensável para a empresária, principalmente antes de usar o secador e o babyliss - dica!   

 

 

MORENAS PODEM?
 

Não existe mais o papo de que as morenas não combinam com madeixas avermelhadas. Pessoas com qualquer tom de pele podem usar e abusar do ruivo e os fios devem ser coloridos de acordo com a personalidade de cada um. ‘’É claro que existe um estudo de visagismo, para quem não sabe qual cor se encaixa melhor com seu tom de pele. Mas não existe um padrão a ser seguido necessariamente’’, explica a cabeleireira La Marte.
 

Para harmonizar o visual, as sobrancelhas devem acompanhar o tom do cabelo. A tinta usada para coloração das madeixas pode ser reaproveitada, mas cuidado para não usar uma cor de muito destaque. A dica é amenizar a intensidade da tintura em um tom a menos do que a dos cabelos. 

O que você achou desse conteúdo?