Logo O POVO+
Princesa medieval
Especiais

Princesa medieval

Bruna Marquezine volta no tempo para interpretar Catarina, próxima vilã da novela das 19h da Globo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em um universo completamente novo e dona de um currículo recheado de papéis marcantes, Bruna Marquezine se destaca como uma atriz versátil ao dar vida a personagem Catarina, sua primeira vilã nas telinhas, na próxima novela das 19 horas, Deus Salve o Rei.


Ícone da nova geração de globais, aos 22 anos, a atriz volta ao passado medieval para viver a princesa de Artena. Uma figura com aparência meiga e gentil, mas que, por dentro, é uma mulher manipuladora e capaz de enganar a todos para conseguir seus objetivos. Em uma disputa de reinos, a atriz irá viver um romance com Constantino, duque de Vicenza, interpretado pelo ator português José Fidalgo. “Catarina não tem limites e encontra em Constantino muito do que precisa para conquistar o que quer. Ela quer transformar Artena em um reino maior, mais forte, e não vê nada de mal nisso”, diz Marquezine para o site da emissora.


FIGURINO


No figurino de Catarina, uma super produção para compor os looks da personagem real para a construção do qual foi feita uma pesquisa de história da indumentária, que deu origem a uma paleta de cores frias com cinza, azul e lilás, especialmente para tingir tecidos usados por ela. Muitos decotes, colares, cintos medievais e referências da alta costura estão nas peças.


Na trama, Bruna irá contracenar com Marina Ruy Barbosa, que fará o papel da plebeia Amália, a mocinha na novela. “Eu e Bruna seremos rivais. Estou bem feliz e vai ser bacana este encontro com ela em cena porque nós duas começamos muito pequenas, mais ou menos na mesma época. Aí as duas foram crescendo e fazendo carreiras, cada uma diferente da outra. Cada uma com seu jeito, com seu estilo. E agora a gente se encontra. Vai ser ótimo”, contou a ruiva em entrevista para o site Pure People.


Com 14 anos de carreira, vale recordar que Bruna já viveu papéis que ficaram registrados na mente do público. Ainda criança, estreou sua primeira novela dando um show de atuação com a inesquecível Salete em Mulheres Apaixonadas, Lurdinha em Salve Jorge, na pele de uma “periguete” do Morro do Alemão e uma das Helenas de Manuel Carlos na trama Em Família. Por último, a sensual Beatriz dos Santos na minissérie Nada Será Como Antes.


IT GIRL


Durante este ano, Bruna Marquezine esteve presente nos principais red carpets do mundo. Sendo apontada como ícone da nova geração, a atriz passeia por um estilo casual e ao mesmo tempo não esconde o ar fashionista. Ativa na rede social Instagram (@brumarquezine), Bruna fala com mais de 23 milhões de pessoas. Por lá, ela registra looks, eventos e trips. É nas viagens, inclusive, que a it girl costuma caprichar nos cliques em fotos de biquínis em lugares paradisíacos como ilhas Maldidas e Grécia. Sobre seu coração, há um mistério no ar onde os fãs se dividem na torcida pró ou contra o casal #BruMar (que faz referência ao craque Neymar). Eles trocaram beijos no casamento de Marina Ruy Barbosa, mas não declararam uma volta. O que se sabe agora é que o momento é de muito trabalho e mal podemos esperar para assistir Bruna na pele de Catarina.


“Catarina sabe o momento exato de recuar e de agir. Ela tem grandes planos para o futuro de Artena e para a sua vida.”, declarou Bruna Marquezine no lançamento da novela Deus Salve o Rei durante a Comic Con Experience 2017 em São Paulo, quando ela disse ser fá de Games of Thrones.

O que você achou desse conteúdo?