Logo O POVO+
Paredes ao chão!
Especiais

Paredes ao chão!

Com espaços de convivência integrados, apê ganhou muitas possibilidades e charme
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL


Paredes vieram abaixo nessa nova configuração de ambientes integrados. A sala de estar, home e varanda deste apartamento de 198m², em São Paulo, mostram na prática como os espaços ficam fluidos com a estratégia de unir as áreas de convivência. O projeto é assinado pela TRIA Arquitetura, das arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, pensado para atender as demandas de um jovem casal com dois filhos. 

[FOTO1]

Essa foi a única coluna que restou no ambiente. Ela divide a área da churrasqueira e sala de estar sem pesar ou perder o conceito integrativo, pois de ambos os espaços é possível a comunicação visual. As profissionais posicionaram um aparador com detalhes em madeira e lançaram mão de objetos decorativos.

[FOTO2]
Os sofás de home e TV foram posicionados um de costas para o outro para delimitar os ambientes. Na sala de estar, sofá Help Estofados convidativo com almofadas que dão o tom ao décor com mix de cores e texturas. A composição de mesas de centro da Carvalho Atelier e Codex Home mesclam madeira e peças laqueadas em forma geométricas. O projeto luminotécnico de todo o apartamento foi feita em forro de gesso com iluminação e caixas de som embutidas.

[FOTO3]
A integração dos espaços foi pensada até no convívio dos filhos com os pais. A estante vasada atende às duas salas com personalidade diferentes, e futuramente, quando o espaço da brinquedoteca não for mais necessário, a dica das profissionais é empurrar a estante para a parede ao fundo e a sala ficará ainda maior. A cor fendi do móvel harmoniza com um tecido que lembra o tom de jeans do sofá. 

[FOTO6] 

O combo resulta em uma decoração atemporal, com personalidade e estilo. Nos nichos, toques de paisagismo humanizam a sala de TV.   

 

Com a unificação dos ambientes, ficou mais fácil criar cantinhos especiais como este dedicado à leitura. A sobriedade do preto vai da poltrona, passam pelo aparador atrás e também nos pés retrô das mesas laterais. Na parede, quadros e o elemento destaque é a luminária de chão em inox.

[FOTO4][FOTO5]
A varanda e a área da churrasqueira foram integradas à sala de estar. Dentro desse novo layout, a área gourmet se tornou o ponto mais importante para os privilegiados moradores, naturais do Rio Grande do Sul, que fazem churrasco com frequência. No décor, amplo tapete, um recamier Barcelona preto, balcão com banquetas em inox e madeira, adega e até TV. As persianas rolô podem ficar suspensas para deixar a luz natural entrar ou criar um clima mais intimista quando descem.
[FOTO7] 

A sala de jantar tem acesso pela área da churrasqueira e também pela sala de estar. Aqui, a pegada é clássica com mesa e cadeiras em madeira da Brentwood. O imponente lustre Decorlight é um show a parte e garante iluminação pontual para os momentos de refeição. No buffet laqueado, bandeja, vaso e quadro indígena. Destaque para o nicho revestido de madeira na parede, que recebe mais acessórios para compor ambiente.
[FOTO8] 

A brinquedoteca foi feita toda em marcenaria de mdf com acabamento em laca acetinada, deste lado, no tom amarelo. Tapete emborrachado e brinquedos à mão criam uma atmosfera propícia para momentos de diversão em total segurança e à vista dos pais.  

[FOTO9] 

Base cinza no lavabo com cuba de design, torneira dourada e espelho para ampliar. 

[FOTO10]
Os armários na cor cinza tem puxador em inox. Nas bancadas, o Silestone White Storm e o branco do revestimento na parede são os pontos altos do projeto. Atenção para o Tijolo cerâmico da Portobello que ganhou efeito luminotécnico de led nas prateleiras. 

[FOTO11] 

A cozinha foi projetada para ser um espaço que contemplasse as necessidades da família e que coubesse tudo que precisavam: geladeira generosa, forno e fogão semi-industriais e uma bancada ampla com cuba esculpida. 

O que você achou desse conteúdo?