Logo O POVO+
Festival na serra
Especiais

Festival na serra

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Em Pacoti, o sítio São Luiz faz parte da programação do festival
Os municípios de Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti são palco do Festival Serra, que inicia suas atividades hoje e segue até este domingo. Uma programação intensa e diversificada foi elaborada para que os visitantes da Serra possam aproveitar restaurantes, música, visitas guiadas ao patrimônio cultural, trilhas, a Rota Verde do Café e ainda aprender sobre a região e a economia que a sustenta, o agronegócio.
 

A ideia do festival é agregar eventos gastronômicos nas quatro cidades participantes: o Festival de Gastronomia de Pacoti, a Feira de Café e Tradições de Mulungu, programação do Restaurante Parque Rodeio em Baturité e o Cafeteria Afloracafé em Guaramiranga. Este último promove palestras, além de realizar Feira de Gastronomia com presença de chefs do Ceará em diversos estabelecimentos
do município.
 

Os destinos gastronômicos da cidade de Guaramiranga como o Hofbrauhaus, o Café Com Flores, o Basílico e a Chocoberry receberão chefs do Ceará para aulas-shows e outras atividades.
 

Já em Pacoti, o Festival de Gastronomia reúne restaurantes com pratos especiais e promocionais. Durante os três dias de evento, no horário do almoço, os restôs do município oferecem menus pelo valor de R$ 50, com direito a prato principal e sobremesa para duas pessoas.
 

O destaque da programação em Mulungu será a Festa do Café de Sombra e Tradição na Praça Central do município, que acontece hoje
e amanhã.
 

Serviço

 

FESTIVAL SERRA
ONDE: Baturité, Mulungu e Pacoti
QUANDO: 1 a 3 de dezembro
INFORMAÇÕES: 33471570
 

SABOR NAS TELINHAS
[FOTO2] 

O canal fechado Food Network acaba de lançar o chef francês Emmanuel Bassoleil como apresentador do programa Um dia de chef. O entretenimento ensina pessoas sem nenhuma familiaridade com a cozinha a apresentar um prato digno de restaurante.
 

A cada episódio, Emmanuel convida um chef famoso para dar uma receita e mostra o passo a passo para o iniciante, que se esforça para realizar o desafio. No final, o chef classifica o resultado como gostosinho, honesto ou desastre.
 

“A chegada do chef vem num ótimo momento do Food Network, pois estamos ampliando nossa grade de produção local e inovando para atender a demanda do mercado, que precisa de novos formatos de programas para expor suas marcas de forma cada vez mais precisa”, conta Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America.
 

Bassoleil é responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do restaurante Skye há mais de 15 anos, eleito em 2006 um dos nove melhores restaurantes de hotel do mundo pela revista
Hotel’s Magazine.
 

UM DIA DE CHEF
ONDE: canal Food Network, na televisão fechada
EXIBIÇÃO: quarta, às 22h30min
 

O que você achou desse conteúdo?