Logo O POVO+
Destaques da gastronomia
Especiais

Destaques da gastronomia

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O ESPAÇO COCO BAMBU POR TOCA foi palco para o lançamento de mais uma edição da revista Veja Comer & Beber Fortaleza, que indicou os destaques da gastronomia cearense. A ocasião também contou com a premiação dos campeões gastronômicos de 19 categorias.


VERNISSAGE NA CONTEMPORARTE

“ATOS DE PASSAGEM” é o nome da exposição que a galeria Contemporarte apresenta no Street Mall (Rua Marcos Macêdo, 655). A mostra apresenta obras dos cearenses Cadeh Juaçaba, Diego de Santos e Sérgio Gurgel. Com curadoria de Aldonso Palácio, Atos de Passagem fala sobre a noção e ação do tempo e seus desdobramentos e permanece em cartaz até o dia 23 de dezembro.

 

A CARNAÚBA NA HISTÓRIA DO CEARÁ

A “EXPOSIÇÃO CARNAÚBA - ÁRVORE DA VIDA”, no Museu da Indústria, conta a história da planta, seus usos e o papel no desenvolvimento do Ceará desde a década de 1940. A mostra conta em painéis de imagens, textos, expositores e maquetes a importância da carnaúba para o Estado. Co-patrocinada pela SC Johnson, a mostra percorre aspectos botânicos, geográficos e de história para valorizar a carnaúba como símbolo do Ceará e fortalecer o sentimento de pertence dos cearenses com seu patrimônio histórico e natural. Confira as fotos da abertura da exposição, que segue aberta ao público ainda durante todo o ano de 2018.

 

O que você achou desse conteúdo?