Logo O POVO+
Design nos EUA
Especiais

Design nos EUA

Entre nos ambientes da primeira CasaCor Miami, que leva referências do lifestyle brasileiro para edição internacional
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]

 

A CasaCor Miami reúne conceitos e tendências do mundo e está de portas abertas até o dia 18 de dezembro, no Brickell City Centre. A mostra estreia em solo norte-americano com 20 ambientes e participação de profissionais brasileiros. Leve as apostas do universo arquitetônico para dentro da sua casa em 2018!
 

O ambiente “Multifunction Space For The Modern Man” foi assinado pela arquiteta brasileira Tatiana Moreira (@tatistylehausmiami). 

Consiste em um quarto que também funciona como biblioteca, escritório em casa, sala de estar, bar e quarto de hóspede. Com a paleta em cinza claro, verde militar e rosa pálido, o espaço foi pensado para um homem da metrópole que não abre mão da luz natural e vista para a cidade. A profissional apostou em mobiliário italiano e piso de nogueira.
[FOTO2] 

O grupo Cable Design (@cableisdesign) é responsável pelo “Geometric Experience #2”. O colorido marca a volta do Color Block com o uso de tons pastéis azul e amarelo, que se mesclam com as cores sólidas como o tom uva e pistache. O uso de dois pendentes destaca-se na sala marcada pela forma pura do mobiliário com peças de Anderssen & Voll e Pedro Useche.  

 

O peruano Roque Saldias (@roquesaldias) usou móveis do designer espanhol Jaime Hayon no seu espaço “White Canvas”. Entre as escolhas, um estofado na cor marrom para três lugares e poltronas, uma vermelha e outra no tom fendi, que harmoniza com demais elementos como tapete e almofada, que faz a vez de pufe no chão. Mesas de centro e laterais complementam ambiente, que tem vista privilegiada para o mar de Miami.

[FOTO5]
No ambiente “The Conversation” por Suchi Reddy (@reddymadedesign), a chaise Rio de Oscar Niemeyer e o sofá Bolotas dos irmãos Campana emolduram o skyline da cidade de Miami.
[FOTO4] 

O arquiteto brasileiro Dado Castelo Branco (@dadocastellobrancoarquitetura) é quem assina o “Family Room Office”, que recebeu móveis de madeira do antiquário Arnaldo Danemberg. A atmosfera praiana do espaço tem também fotografias e obras de arte como elementos de décor, além de ponto de cor laranja em almofadas e pendente industrial.  

[FOTO6] 

O “Urbanitas Master Bedroom”, do arquiteto Léo Shehtman (leoshehtman), executado pela Florense, fornecedora oficial da mostra, é um retrato do viver contemporâneo. Com nuances de grafite, a suíte com varanda de 60 metros quadrados destaca a simplicidade urbana. A parede e o biombo ganharam aplicação de uma paisagem descontruída com o conceito Yin-yang desenhado pelo arquiteto e produzidas pela Pormade. Na ambientação, cama estofada em couro cinza, obras da fotógrafa Gigi Monteiro, e tapete
Punto e Filo.


Mais geometria e jogo de cores na mostra, desta vez, no ambiente “Art Trend” do arquiteto brasileiro Roberto Migotto. A cozinha contemporânea tem mobiliário elegante e recebeu um candelabro dourado de meio século na mesa de jantar. O profissional prestigiou o design nacional mesclando com peças vintage, tons de bege, roxo e pistache. O tapete nepalês com desenho Art Déco foi desenvolvido pelo escritório e executado pela Square Foot, os móveis são da Érea, Artefacto Miami e Jader Almeida.

 

Serviço 

 

CASACOR Miami
Data: 1 a 18 de dezembro
Endereço: RISE at Brickell City Centre, 88 SW 7th Street - Miami, Florida, 33130
Contato: %2b1 (305) 407-3690
Email: info@casacormiami.com
Horários:
12 a 16/12 das 12h às 18h
17/12 das 11 ás 15h
18/12 das 12h às 18h 

O que você achou desse conteúdo?