Logo O POVO+
Da internet para o cinema
Especiais

Da internet para o cinema

O fenômeno Whindersson Nunes, milionário em views no Youtube e na conta bancária, integra time de peso na comédia brasileira Os Parças
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Sem camisa e sem frescura. É assim que Whindersson Nunes recebe os 25 milhões de inscritos no seu canal no Youtube, página número um do Brasil e entre os dez maiores canais do mundo. Com o humor afiado e relatos do seu próprio cotidiano, o jovem piauiense, de 22 anos, conquistou a internet, os palcos nacionais, internacionais e, agora, estreia nas telonas em Os Parças.


“O improviso que a galera já conhece da tela do computador será visto no filme. Nem teve uma preparação especial e meu personagem tem a essência dos vídeos que costumo gravar”, disse ele durante a coletiva de lançamento do filme no shopping Iguatemi Fortaleza.


O filme

Os Parças passeia pelas furadas que se envolvem um grupo de amigos ao se meter numa empresa de casamentos falsa em plena 25 de março, em São Paulo. O elenco conta com gigantes do humor cearense como Tom Cavalcante e Tirulipa, e participações de Paloma Bernardi, Bruno de Luca, Neymar Jr., Wesley Safadão e outros.

Era pra ser

A história de vida do humorista só reforça as surpresas do destino e como ele estava no local certo e na hora exata. Os vídeos caseiros começaram a ser produzidos de forma bem amadora lá em Bom Jesus, uma cidade de 23 mil habitantes que fica a 630 quilômetros de Teresina, no Piauí. O computador era da mãe, fruto de uma promoção no trabalho e muito disputado pelos irmãos. Whindersson começou, então, a conhecer melhor a tal da Internet. Ele não era o engraçadão da turma, mas sempre foi muito criativo nesse lance de contar histórias. Só não imaginava que esse traço da sua personalidade mudaria a direção dos planos de ser Analistas de Sistemas, por sonhar em ter um salário de dez mil reais.

Milionário

Três anos depois do início da brincadeira, hoje ele é milionário em número de inscritos no Youtube, Instagram e também na conta bancária. Desde o início, o roteiro é improvisado e informal, como quem conta para um amigo episódios de um fim de semana comum. Tudo isso vestindo uma calça jeans ou short, com uma câmera num tripé em algum ambiente da casa e até nos hotéis por onde passa. Tanta trivialidade caiu no gosto do público e cada vídeo costuma ter, em média, 10 milhões de views e, consequentemente, muitos anunciantes.

 

O jovem humorista está noivo da cantora e digital influencer Luisa Sonza e, com a nova realidade, já comprou um jatinho de nove lugares e uma casa de R$ 1 milhão em Fortaleza. “A vida já é tão corrida que quando venho para Fortaleza gosto de ficar em casa e assistir filme”, declarou ele, revelando também duas coisas que tiram totalmente o seu humor. “Fome e sono. Se estiver com sono, sai de perto”, avisa.


A Internet segue nos projetos do fenômeno com a produção de vídeos novos a cada semana, sempre, com temáticas corriqueiras e as famosas paródias. O futuro de sucesso de Whindersson? A gente assiste acontecer da tela do celular!


O que você achou desse conteúdo?