Logo O POVO+
Network living
Especiais

Network living

Ambiente corporativo da Casa Cor Rio 2017 tem cara de sala de estar
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]


Esqueça tudo o que lhe ensinaram sobre ambientes corporativos sisudos e frios. Como as pessoas passam a maior parte do tempo no espaço, ele precisa ser confortável e receptivo, como defende a designer de interiores Laura Santos, do MCA Studio. A profissional assina o “Network Living” na Casa Cor Rio 2017, mostra de decoração que fica em exposição até 30 de novembro na Via
Binário do Porto.
 

O projeto foi inspirado nas empresas modernas que investem na qualidade de vida do profissional. Acredita-se que ambientes confortáveis estimulam a produtividade e, por isso, o Network Living dispensa até paredes para instigar a interação entre colaboradores e diretores.
[FOTO2] 

No décor, características do estilo industrial e urbana, misturado com a tendência hi-lo, que combina peças mais caras e de design com outras mais acessíveis. “Também utilizei a pintura como elemento decorativo, iluminação em trilho, samambaias e lustres impactantes. Tudo isso para trazer um layout moderno e aconchegante”, descreve Laura.
[FOTO1] 

No que diz respeito à iluminação, a profissional apostou em design e exclusividade. “Além das duas luminárias Slamp, design italiano lançado na Feira de Milão deste ano, temos uma grande arandela exclusiva. A peça do Espaço AVL, da empresa Abatjour de Arte, traz mais requinte à composição  será o lançamento da peça na mostra”, salienta a designer.

[FOTO4]
Outro diferencial do projeto é o uso da tecnologia. “Utilizei um sistema de automação de áudio e vídeo. As caixas de som estão distribuídas por todo o espaço e de maneira visível, de forma a contribuir para o visual industrial desejado”, detalha a designer. Neste cantinho para apresentação de projetos e conferências, um pouco de arte na parede, sofá e poltronas de design.
[FOTO3] 

Agora os ambientes de trabalho têm toque aconchegante de casa e estimulam a produtividade. Versátil, a concepção desse tipo de layout pode ser aplicada em todas as áreas da empresa, desde a recepção até a área de produção. A sala de reunião ganhou tons sóbrios de preto e grafite com ponto de cor verde do paisagismo. 

 

CASA COR RIO 2017
 

A Casa Cor Rio acontece até 30 de novembro, de terça a domingo e também aos feriados, das 12h às 21h. A mostra está localizada na Via Binário do Porto, 299, Santo Cristo, no Rio de Janeiro.
 

MAIS INFORMAÇÕES: casacor.abril.com.br/
mostras/rio-de-janeiro
 

fotos: divulgação 

O que você achou desse conteúdo?