Logo O POVO+
Linhas retas e muito design
Especiais

Linhas retas e muito design

Entre na casa da top model Coco Rocha, em Nova York, e inspire-se no estilo
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]


A atual residência da top model canadense Coco Rocha passou por uma super transformação até refletir este clima contemporâneo e familiar. Localizada em Westchester, Nova York, a uma hora a norte de Manhattan, o imóvel foi construído na década de 1980 no alto de uma encosta com uma vista de encher os olhos.
 

Coco e o marido James, que tem experiência como designer e gerência de projetos, abraçaram o desafio de projetar a casa dos sonhos. Juntos escolheram o estilo, mobiliário e acompanharam a obra de perto. “Mantivemos o design simples e contemporâneo. Os materiais foram realmente cruciais para trazer unidade visual”, disse Coco Rocha.
 

A sobriedade das cores branco e caramelo da madeira fazem o plano de fundo para objetos divertidos, que surpreendem e oferecem pontos estratégicos de cor como o laranja e pink. O resultado é uma casa atual e com o DNA dos privilegiados moradores, apaixonados pelo movimento artístico pop art.
[FOTO2] 

Com bancadas de Silestone Blanco Norte, a cozinha é acentuada com uma faísca de cromo polido e eletrodomésticos em aço inox.
[FOTO3] 

No centro da cozinha, a ilha reflete a preocupação com a funcionalidade dos moradores. O espaço foi pensado para ser a zona de preparação das refeições e também para momentos de reuniões da família. Dois bancos sela foram escolhidos para compor.

 

A madeira nogueira quente marca presença nos modulados  

[FOTO4] 

O branco e o tom de madeira compõem a ambientação da casa da top model canadense. O rosè gold surge nos pés das cadeiras da mesa de jantar e do imponente lustre candelabro de cobre, uma das peças preferidas da modelo. “Parece um satélite da era da Guerra Fria”, diz Coco. A integração dos ambientes é um dos pontos altos da reforma. Agora, cozinha, as salas de estar e de jantar se abrem para um gigante quarto de 15 metros de comprimento com janelas que completam o espaço com luz natural. 

 

O Silestone Blanco Norte de todas as bancadas é elegante, durável e não mancha. Deste ângulo, os elementos divertidos que compõem décor roubam a cena como os quadros e luminária de pé em inox.
A madeira nogueira quente foi escolhida para os armários da cozinha, balcão, painel da sala e outros mobiliários. A ideia de usar o mesmo material em todos os ambientes harmoniza os espaços visualmente.

[FOTO5]
Na ambientação do estar e home, amplo estofado em L na cor off-white sob um tapete p&b, que recebeu também poltrona cinza e mesa de centro em mármore. Nas paredes, cortina laranja e neon do David Bowie. Mantas e mix de almofadas complementam.

O que você achou desse conteúdo?