Logo O POVO+
Facelift Light: Sutil e eficiente!
Especiais

Facelift Light: Sutil e eficiente!

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Quando uma amiga ou amigo diz que vai se submeter a cirurgia plástica no rosto, vem logo à mente a imagem de uma pessoa com face repuxada, sobrancelhas nas alturas, olhos esquisitos. Só que hoje, com a evolução do procedimento, ao longo de 21 anos desde sua criação, os resultados estão cada vez mais naturais e a cirurgia menos invasiva.

[FOTO2][FOTO3]
Veja o caso de Leticia Spiller. A atriz fez lifting facial, em 2013, com o cirurgião plástico carioca Carlos Fernando Almeida, conhecido entre as celebridades como o “Doutor Mão Leve”, por conta da sutileza de suas intervenções, e desfila exuberante, rejuvenescida e supernatural. Assim como a cantora americana Celine Dion, que além de rejuvenescer, usou o poder da cirurgia plástica para remodelar as linhas do rosto. E a evolução não para por aí! Já vivemos a 3ª geração do facelift e podemos usufruir, agora, do chamado facelift light. Uma associação de técnicas (ritidoplastia %2b blefaroplastia %2b lipoaspiração de submento %2b preenchimento de rugas com ácido hialurônico), com recuperação mais rápida do paciente, sem necessidade de tirar pontos ou utilização de drenos no pós-cirúrgico. Ou seja: ainda dá tempo de fazer a cirurgia e brilhar no Natal e Ano Novo ou programar mesmo, para as férias de janeiro. “O objetivo é atenuar a flacidez de pele das bochechas (principalmente no 1/3 inferior da face) e do pescoço, além de reposicionar o tecido gorduroso abaixo da pele (SMAS- sistema músculoaponeurótico superficial)”, explica o cirurgião plástico cearense Isaac Furtado (CRM. 5243/ RQE 1429),que apresentou o faceligt light, no 53º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.
 

Isaac Furtado é entusiasta da técnica. “Ela deixa a metade da cicatriz, se comparada ao método tradicional, que fica escondida em torno da orelha e dentro do cabelo, não é preciso cortar nem um fio de cabelo, não há necessidade de drenos, assim como não há retirada de pontos, pois são internos”. O cirurgião conta que a recuperação gira em torno de duas semanas.
 

PARA ENTENDER
[FOTO4] 

Cirurgião plástico cearense Isaac Furtado (FOTO) explica as técnicas envolvidas no facelift light. 


- Ritidoplastia ou lifting cérvico-facial: atenuar a flacidez de pele das bochechas (principalmente no 1/3 inferior da face) e do pescoço. Reposicionar o tecido gorduroso abaixo da pele (SMAS- sistema músculo-aponeurótico)
 

- Blefaroplastia: cirurgia para a retirada da flacidez e gordura nas pálpebras
 

- Lipoaspiração de submento: para eliminar a papada ou queixo duplo
 

- Ácido hialurônico: substância para preencher lábios, rugas e sulcos. 

 

Lista de compras
[FOTO5]
FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO está aí e muita gente vai aproveitar, fazer as malas, e tirar umas férias antecipadas, na próxima semana. Então, preparei uma listinha de compras, recheada de produtinhos de beleza que você só encontra no exterior. Ah, e como inspiração, a make do desfile da Chanel 2018, com make inspirada Grécia Antiga. Olhão preto ultra marcado volta total na coleção. Espero que goste!!!


Decorações de cabelo helênicas e delineador de felino, o olhar de beleza no show Chanel teve o brilho dourado da antiguidade grega
O delineado preto marca o olhar das modelos Chanel 2018
Para realçar ainda mais o preto, pálpebras móveis e fixas receberam sombra perolada 

[FOTO6] 

1.White Caviar Iluminar Pearl Infusion, da La Prairie. Sérum facial que ilumina e dá firmeza à pele. Promete resultados em quatro semanas. A grife é suíça e tão #mara quanto La Mer

2. Line Interception Power Duo FPS 30, da La Prairie.É considerado um Botox like, trata e previne as rugas. Com fórmulas distintas, um creme para o dia e ou para a noite, numa mesma embalagem.

3. Collection Bronze Goddess Make, da Estée Lauder. O predomínio do pigmento dourado e cores que dão “cara de saúde” são #mara para o Verão 2018.

4. CollectionBronze Goddess, da Estée Lauder.Esfoliante e creme hidratante para o corpo e body oil spray, com fragrância de tangerina, gengibre e bergamota.

5. The Body Refiner Le Gommage, da La Mer. Faz um polimento, detox e ilumina a pele do corpo, através do pó de diamante e do quartzo marinho, eliminado células opacas.

6. Perles de Lalique. A grife francesa é famosa por fabricar objetos de cristale que resolveu, há algum tempo, ingressar no mundo beauty. O luxo começa pelos frascos dos perfumes, como este eau de parfum. Umchipre floral com notas de pimenta de uísque, nativo de Réunion.

7. Collection Set, da La Mer. Uma das grifes de cosméticos mais caras e luxuosas do mundo traz uma coleção de rejuvenescimento facial completa. Da água micelar, creme para olhos, máscara, creme facial e óleo regenerador.

8. Stylo Yeux Waterproof, da Chanel, é uma caneta para desenhar um olhar intenso. O traço resiste à água, umidade e oleosidade

9.Produtinho da nova coleção dall’Antica Grécia Chanel. De olho no Hidra Beauty Gel Yeux 

 

HIPÓLITO MONTE EM FESTA


A festa de inauguração da nova sede do Laboratório Hipólito Monte, na Avenida Senador Virgílio Távora, foi um sucesso, muito prestigiada. O médico cirurgião Hipólito Monte é uma referência da Medicina e o laboratório, que leva seu nome, chega trazendo o reconhecimento de sua trajetória na profissão e o diferencial de atendimento 24 horas.  

 

Por Roberta Fontelles Philomeno

O que você achou desse conteúdo?