Logo O POVO+
Dieckmann em cena
Especiais

Dieckmann em cena

A atriz Carolina Dieckmann está de volta! É a Marion de nova minissérie global
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO2][FOTO1]

Grazi Massafera, 35, está muito bem como a Lívia de O Outro Lado do Paraíso. Mas o papel foi primeiro de Carolina Dieckmann, 39, que abriu mão da antagonista sexy para continuar morando nos Estados Unidos. Com seu histórico de Leona (Cobras & Lagartos, 2006), não é difícil imaginá-la em uma interpretação marcante como a irmã de Gael (Sérgio Guizé, 37).
 

A verdade é que a atriz agora morando fora com o marido e o filho mais novo, o José, de dez anos, deixa saudades na TV, que ainda bem que já está com os dias contados. A Lara de A Regra do Jogo (2015) volta na minissérie Treze Dias Longe do Sol, com estreia antecipada desde o início do mês pelo Globoplay e dia 8 de janeiro na Globo.
[FOTO3] 

No drama de sua personagem, Marion, uma médica que fica sob os escombros de um prédio que desaba, Carol Dieckmann é filha de Lima Duarte, 87, o Josafá de O Outro Lado do Paraíso, e ex de Selton Mello, 44, com quem a atriz, prestes a completar 25 anos de carreira, em 2018, divide memórias do tempo de Tropicaliente (1994). Alguém mais se lembra de Vítor e Açucena?
 

Fortes emoções
 

O casal se reencontra na nova minissérie, mas com outros perfis e clima nada romântico, já que o papel de Selton, Saulo, é o engenheiro de perigosas economias, que resultará no desmoronamento do centro médico do pai de Marion e que a deixará na situação traumática que dá nome à série.
 

“Como ela passa o tempo todo em uma situação limite - contou ao Notícias da TV, do UOL -, a gente tinha que colorir essa situação. Não poderia ser o tempo inteiro triste, o tempo inteiro com fome, com sede, com sono. A gente teve que equalizar um pouco essas emoções para, a cada hora, uma coisa aparecer mais, outra hora aparecer menos. Foi um trabalho minucioso, de contatar diferentes emoções.”

Desafio aceito, desafio cumprido
 

Além de exigir alta carga dramática, por conta deste novo desafio, a mocinha da reprise de Senhora do Destino (2004), no canal pago Viva, ainda passou por um processo bem demorado de caracterização da personagem.
 

“Utilizamos poeira e argila cenográficos. Não usei maquiagem. Sou famosa por fugir da maquiagem, então, para mim, foi o céu, um prazer”, detalhou a atriz a colunista do O Globo. Na época das gravações, entre janeiro e março deste ano, os banhos de Carol demoravam 40 minutos só para eliminar toda a sujeira em cena. Além da estrela, que também está no elenco de Aurora (2017) com Juliano Cazarré, Marjorie Estiano e Milhem Cortaz, espere para assistir Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros.
Assista online em Globoplay.globo.com
 

Follow
A @loracarola no Instagram ultrapassa os quatro milhões de seguidores. Por lá compartilha dias de filmagem, diversão e lazer. Carol Dieckmann ama posar de maiô e biquíni (o corpo é super em forma!), gosta de gatos, de curtir a natureza e, volta e meia, está no Brasil, para trabalhos curtos e, claro, para passar um tempinho com o filho mais velho, Davi Frota, 18.

O que você achou desse conteúdo?