Logo O POVO+
Para fazer em casa
Especiais

Para fazer em casa

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

RECEITA. ANÉIS DE CEBOLA APIMENTADA EMPANADA
 

INGREDIENTES
300g de Farinha de Trigo sem fermento
500 ml de leite integral
500g de farinha de pão
2 cebolas grandes
1 colher de chá de páprica picante
Raspas de 1 limão
Sal a gosto
Óleo para fritar

MODO DE PREPARO
 

Passo 1– Corte as cebolas em rodelas grossas. Solte os anéis de cebola e deixe de molho em um recipiente com água por 30 minutos para tirar a acidez.

Passo 2 – Em um prato coloque a farinha de trigo, o sal, a páprica, as raspas do limão e misture bem. Em outro recipiente coloque o leite. E em outro recipiente coloque a farinha
de pão.


Passo 3 – Empane os anéis seguindo a sequência: leite, mistura de farinha de trigo, leite, farinha de pão, leite e farinha de pão.

Passo 4 – Disponha os anéis empanados em cima de um prato e leve ao freezer por 20 minutos. Depois aqueça o óleo e frite em imersão. Escorra no papel toalha.

FONTE: FARINHA DE TRIGO FINNA

[FOTO2] 

RECEITA. FILÉ COM CROSTA DE CASTANHAS


INGREDIENTES

 

10 Colheres de sopa de margarina
1 Peça de filé mignon limpo e aparado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 Colher de sopa molho shoyu
3 Dentes de alho cortados ao meio
1 Cebola cortada em quatro
1 Ramo de alecrim fresco
2 Folhas de louro
1 Xícara de mix de castanhas-do-pará e do caju, picadas
2 Colheres de sopa farinha de rosca
3 1/2 Colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 1/2 Colher de chá tempero de mix de ervas desidratadas
1 Quilo de mandioquinha ou batata baroa
1 Xícara de água
1 Xícara de leite
1 Sachê de caldo de galinha
4 Colheres de sopa  parmesão ralado

MODO DE PREPARO


Filé: Tempere o filé mignon com sal, pimenta-do-reino e shoyu. Em uma panela ou frigideira larga e funda, leve metade da Margarina para derreter. Adicione os dentes de alho, a cebola e as ervas. Coloque o filé mignon e leve para fritar, cuidando para que fique dourado por igual. Descarte os temperos e reserve a carne e o caldo.
Crosta: Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes. Misture-os bem até obtenção de uma farofa úmida. Cubra toda a superfície do filé com a crosta, amoldando e apertando-a bem. Coloque o filé sobre uma assadeira, com a parte da farofa para cima, despeje o caldo reservado na assadeira e leve-o para assar, em forno preaquecido, à temperatura de 180°C, por 30 minutos. Aumente a temperatura para 230°C e deixe a crosta gratinar, por aproximadamente 15 minutos ou até que doure.

Purê de Mandioquinha: Lave e descasque as mandioquinhas. Em uma panela, coloque-as para cozinhar com a água, o leite e o caldo de galinha, em fogo médio, por aproximadamente 15 minutos ou até que estejam bem macias (se necessário adicione mais água para o cozimento). Com a ajuda de um amassador de batatas ou um batedor manual de ovos, misture bem até obtenção de um purê cremoso. Adicione a Margarina, o queijo parmesão ralado, a pimenta-branca a gosto, corrija o sal (se necessário), misture vigorosamente, desligue o fogo e reserve.

Tempo de preparo: 90 min
Grau de dificuldade: médio

FONTE: DELÍCIA – BUNGE BRASIL 

O que você achou desse conteúdo?