PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Minas Trend

Dê o zoom no que rolou de melhor na semana de moda mineira

00:00 | 15/10/2017
VERMELHO FEVER Surgiu confortável no desfile da Molett. Foco na mini bag transversal
VERMELHO FEVER Surgiu confortável no desfile da Molett. Foco na mini bag transversal

A força criativa (e empreendedora) dos que fazem moda nas Minas Gerais renasceu outra vez, para a 21ª edição do Minas Trend, realizada de 2 a 6 de outubro, em Belo Horizonte. O colorido e perfume dos ipês amarelos da cidade virou atrativo do cenário para os dois dias de desfiles no Expominas. Na passarela, que contou com a presença de duas supermodelos, Ari Westphal e Renata Kuerten, além da atriz Sophie Charlotte, a estética minimalista da Molett, marca que nos chamou atenção por lá, abre sequência dos looks invernais, influenciados, ainda, por nuvem de flores, tons açucarados e quentes, e, claro, muito brilho. Confira!

Porta-voz do Conexão Inspiramais, o coordenador do núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, conta ao O POVO o que vem por aí para o Verão 2019

Fala, Walter!

O tema do Verão 2019 está centrado na palavra Resistência - ela traduz um sentimento de resistir ao que amamos, apesar das dificuldades e da intolerância, tão visíveis neste momento em que vivemos. Para suplantar esta sensação de pessimismo presente no nosso cotidiano, a moda deverá explorar a riqueza dos efeitos decorativos, no qual denominamos Over Info. Outro ponto importante é a questão da volumetria, as formas estão impactantes, elas expressam a teatralidade. Finalizando nossas inspirações para o Verão 2019, temos o Bloco de Cor, onde o dinamismo das cores será trabalhado em novas combinações.

As bombers com stickers não vão sair de cena
As bombers com stickers não vão sair de cena

DOSSIÊ JEANS

 

Em blusas, saias, calças ou coletes, o jeans acompanha o ritmo fashion e é opção curinga em produções de street style. Desvendamos mais detalhes dessa peça durante o Denim Meeting, evento do seguimento denim, que aconteceu em Fortaleza entre os dias 5 e 6 deste mês, e trouxe workshops sobre tendências para o verão. Aqui, listamos algumas inspirações do que promete continuar roubando a cena fashion na próxima estação. Inspire-se já!

BATE-PRONTO

com Iorrana Aguiar, coordenadora de Estilo da marca Mamb

O POVO: O que as mulheres mais procuram quando vão comprar um jeans?

Iorrana Aguiar: Identificação! O público não se prende mais à idade, então os jeans detonados são usados por todos, assim como as peças mais clássicas. O que vai diferenciar é a personalidade de cada um, o lifestyle.

OP: Quais são as principais tendências para este verão?

Iorrana: Acho que as tendências estão cada vez mais abertas. Mas as peças unissex são apostas certas. Peças de roupa que tanto mulheres quanto homens usam. Os jeans mais leves, principalmente em camisas e macaquinhos, também estão vindo com tudo!

OP: Qual sua dica de estilo para quem gosta de misturar o clássico com o despojado usando o jeans como peça-chave?

Iorrana: O jeans é o tecido mais democrático do mundo. Você pode usá-lo a qualquer momento do dia. Se quiser algo mais clássico, usa um salto alto ou acessórios mais elegantes. Se quiser o street, usa com um tênis, um cabelo mais bagunçado. Dá para brincar bastante, vale tudo!

OP: Qual é o jeans curinga?

Iorrana: Acho o estilo do jeans tradicional da Levi’s, por exemplo. Toda mulher deve ter!

 

OP: Para quem procura conforto, qual modelagem você indica?

Iorrana: O basic denim. O jeans com elastano deve ser sempre procurado.

JULLY LOURENçO | BáRBARA BEZERRA