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Furacão Cleo
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Furacão Cleo

Feminista e fashionista, Cleo completa 35 anos como uma máquina ambulante de criatividade
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Falar sobre Cleo é ser envolvido em um universo paralelo de energia e atitude. Dona de um olhar marcante e beleza singular, a atriz carioca chega aos 35 anos amanhã e brinda novo momento na carreira profissional.


Filha do cantor Fábio Júnior e da atriz Glória Pires, ela estreou nas telinhas aos onze anos em Memorial de Maria Moura interpretando Maria Moura quando criança, personagem na fase adulta vivida na trama pela mãe, Glória Pires.


No currículo, onze participações, incluindo novelas e séries, com personagens que marcaram o público brasileiro. No cinema, deu o ar da graça, nove anos depois da primeira aparição na TV, com o longa Benjamim. Sua atuação lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival do Rio, em 2004. De lá pra cá, 8 filmes, sendo o mais recente no ano passado, ao representar Vivianne, a mulher do lutador José Aldo, na obra de Afonso Poyart, Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo. No quesito capas de revistas, a artista já posou para mais de cinquenta capas, sendo três vezes só na Playboy, incluindo a edição especial de aniversário de 35 anos da revista.


MODA E EMPREENDEDORISMO

Uma mulher com mente criativa, inquieta e apaixonada pelo universo fashion, seu último passo foi empreender na carreira como designer de moda. À convite de André Jório, diretor da marca Triton, Cleo assinou uma coleção-cápsula para o verão 2018 da label.

 

“Sempre gostei de criar e ver minhas ideias materializadas. Quando tinha folga das gravações do filme, eu corria para a fábrica da Triton para ver de perto as peças. Ver aquilo que eu tinha imaginado na minha cabeça, tomando forma”, declarou a atriz na conferência de lançamento da Triton organizada para lojistas em junho deste ano.


Além dessa coleção, possui contratos até 2020 com outras marcas e uma série de produtos assinados por ela. A lista é quente e inclui coleção de óculos inspirados em seu lifestyle, lingeries e camisetas sexies. Todos comercializados em seu site oficial (http://cleooficial.com/).


REDE SOCIAL E FEMINISMO

Assiduamente ativa nas redes sociais, o “furacão” Cleo possui 5 milhões de seguidores em sua conta no Instagram (@cleooficial), bate de frente com haters e divide opiniões ao levantar bandeiras do feminismo, ativismo LGBTT e causas ambientais em suas postagens. Recentemente, lançou nova versão do seu site e tem faturado com sua exposição atrelada a marcas de moda.


Em entrevista à revista Vogue Brasil, foi questionada se, mesmo em tempos de desconstrução da “ditadura da beleza”, tendo um site que contempla a promoção de um estilo de vida voltado para o consumo justamente de moda e beleza, ainda assim se considerava feminista.


“Eu sou feminista. Fui percebendo aos poucos que precisamos primeiro falar sobre feminismo para entenderem que isso não é algo excludente. Ninguém quer que os homens tenham menos direitos e que as mulheres tenham mais direitos que os homens. Quando pedimos direitos iguais, não estamos pedindo para sermos tratadas como homens. É entender o que é a mulher, e a peculiaridade de cada uma, mas, também, ter um conjunto de leis que privilegiam a todos, e não só os homens. Existe uma mentalidade em culpar a mulher por mostrar a sua sensualidade e se expressar de forma diferente. A nossa sexualidade não deve ser oprimida”, conclui Cleo.


Multimídia

Confira zoom fashion no estilo de Cleo em
www.opovo.com.br/vidaearte/modaebeleza

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