Logo O POVO+
Fator artesanal
Especiais

Fator artesanal

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O sapato é o arremate do estilo. Cores, materiais, texturas, modelo, cada detalhe diz muito sobre a personalidade de quem o calça. Com DNA cearense, a marca de sapatos Jef (@estilojef), dos irmãos Hugo e Guilherme Quinderé, é uma que acompanha o universo masculino oferecendo a ele, desde 2015, calçados artesanais exclusivos. Além do visual, a @estilojef se preocupa com a sustentabilidade, reutilizando em sua construção material de garrafas pet, lona reciclada e até sobras de madeira. “As inovações acontecem desde uma viagem inspiradora até uma conversa com um grupo de amigos, o mundo está mudando e queremos fazer cada vez mais parte dele”, diz Guilherme, explicando que o consumidor contemporâneo é um homem urbano e livre, que quer mostrar mais quem ele é, do que o que ele tem. Conheça mais da label (www.estilojef.com.br)!


Vamos fugir?

Para marcar o 80º aniversário da icônica mala de alumínio Rimowa - primeira maison alemã do grupo LVMH -, amigos da grife estão divulgando suas próprias bagagens de alumínio e fotografando-as. Esta é de Virgil Abloh (de olho nele!). O designer de moda se formou em Engenharia Civil antes de trabalhar como diretor criativo para Kanye West, personalizando sapatos para a Nike e fundando sua própria etiqueta de roupas, Off-White (espie dobradinha com a Nike, na foto). Shop now: Rimowashop.com.br.

Virgil Abloh para Nike / Off-White x Nike Air


Mala de alumínio Rimowa, um ícone que ganha releituras em seus 80 anos desde o primeiro modelo


Republic Paradise

Recém-inaugurada na expansão do shopping Iguatemi Fortaleza, a loja de moda masculina é opção para quem curte o estilo praia bem alto astral. Espere por shorts no comprimento curto (tendência!) em estampas nada óbvias, superdivertidas como na foto! Instagram: @republicparadise_! Mais informações: (85) 99679-9667.

 

Simple organic

@bortolotti.art – “Ofício minucioso e lento de transformar um fio de metal em algo com forma, com pensamento e, de algum modo, com vida própria”, legendou Bruna na foto do brinco-broche Gangorra


@carola.design


@opolodesign


@elemento_fio


@soul_padma


A arte-joalheira de Bruna Bortolotti, Carolina Figueirêdo, Jamylle Weyne, Suyenne Lemos e Evelyn Matthews, destaque na segunda edição da Feirinha Cor da Cultura, da Casa Cor Ceará, é o nosso “love-it” da semana. Descubra mais do trabalho das designers acessando o Instagram das legendas.


%2b


Até o dia 15 de novembro, a Catarina Mina conta com espaço no Espaço Brasil Original da Casa Cor Ceará 2017. Onde: Rua Zuca Accioly, 505 – Cocó. Consultar entrada: (85) 3261-3533.


HOT HOT


Raica Oliveira para a Lui Magazine. Brilho já!


5XBLAKE


O que acontece quando você usa cinco looks incríveis em 24 horas? Se você for Blake Lively, 30, o mundo inteiro cai aos seus pés! Foi o que aconteceu com a atriz norte-americana no último dia 17, quando deixou todos babando por sua maratona fashion para divulgar o novo longa, All I Se is You, pela cidade nova iorquina. A eterna Serena de Gossip Girl, que, acredite, completou dez anos desde o seu lançamento, promoveu um verdadeiro desfile pelas ruas de NYC com suas produções escolhidas a dedo – a esposa de Ryan Reynolds, 40, costuma dizer que não tem stylist, e precisa? Aprenda com a Blake!


Amarelo a toda hora – Funcionou em Blake! Usa Brandon Maxwell


Pied-de-poule – Um clássico revisitado no estilo

Chanel – wow!


Príncipe de Gales – É o xadrez hit da temporada! Aqui, no termo completo Ralph Lauren


Sereia prateada – A atriz usou outro “número” da Chanel


Esportiva com classe – Só Blake para dar um up em uma camiseta de beisebolV assim... É da Monse!

 

O que você achou desse conteúdo?