Logo O POVO+
Rotina saudável
Especiais

Rotina saudável

O segredo está na constância e, por isso, a dica é descobrir qual dieta e treino você pode e consegue iniciar e manter
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

As definições de vida saudável foram atualizadas com sucesso e não tem nada a ver com seguir dietas da moda para ter resultados incríveis, viu? É uma soma de atitudes com menos restrições, mais flexibilidade e adequações que levam à conquista dos seus objetivos, sendo importante entender que as estratégias para isso são individuais e devem ser traçadas por um profissional da área. 


A alimentação, inclusive, deve ser pautada no estilo de vida de cada pessoa, ou seja, nem todo mundo precisa ser low carb ou restringir glúten e lactose. A dica da educadora física, designer de moda e digital influencer Synara Leal é conhecer o próprio corpo, seguir um plano alimentar personalizado e flexível sem se tornar refém da dieta e, claro, escolher uma atividade física para chamar de sua e manter a constância nisso tudo.
 

“São coisas que todo mundo sabe, mas não coloca em prática. Se você quer ter um resultado, tem que ter um compromisso. As pessoas hoje querem resultados instantâneos, mas um corpo não se constrói em seis meses, um corpo se constrói ao longo de uma vida. Eu não faço projeto. É meu estilo de vida”, declara a educadora de 43 anos e mãe de três filhos, em entrevista à revista O POVO Saúde & Beleza 2017.

INSPIRAÇÃO
 

A cearense Synara (@synaraleal) inspira mais de 10 mil seguidores em sua conta no Instagram. Os posts diários são uma injeção de ânimo com frases como: “A gente vai bem mais longe quando acredita porque tudo é uma questão de prioridade. Atividade física te proporciona bem estar físico e mental. Pratique saúde!”.
 

Synara não gosta de ficar parada e pratica musculação quatro vezes por semana, e, uma vez por semana, também faz yoga e pilates. Aos sábados e domingos gosta de praticar esportes como ciclismo, stand up paddle e slackline. Em outro post no Instagram publicou: “E quando seu corpo se acostuma com o bem estar, ele te pede essa dose de atividade física diariamente!”, que diz muito sobre essa sua rotina em movimento. 

[FOTO2][FOTO3] 

REVISTA O POVO SAÚDE & BELEZA
 

Toda essa ideia de olhar para dentro de si e entender o que o próprio corpo precisa antes de copiar dietas da tela do celular é o mote da revista O POVO Saúde & Beleza 2017, que já está nas bancas. A educadora física, design de moda e digital influencer Synara Leal, a empresária e estudante de Nutrição Janaina Gradvohl e a médica especializada em Nutrologia Carolina Pessoa estrelam na capa da revista e, no recheio, dão dicas para você encontrar o equilíbrio na rotina alimentar e, consequentemente, alcançar seus objetivos. Esta edição também traz matéria sobre a importância de uma boa noite de sono em um papo com especialistas no assunto; além de novidades sobre os novos métodos para redefinir o rosto sem procedimento cirúrgico, e muito mais! 

O que você achou desse conteúdo?