Logo O POVO+
Mix de sabores
Especiais

Mix de sabores

Conheça o menu de delícias preparado para a segunda edição do palco vida & arte
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A segunda edição do Palco Vida&Arte acontece nos próximos dias 23 e 30 de setembro, em dois locais, no Anfiteatro do Parque do Cocó e na Praça Verde do Dragão do Mar. O evento é gratuito e tem como proposta incentivar as pessoas a ocuparem os espaços verdes e públicos de Fortaleza. Na programação, música, fotografia, oficinas de yoga para crianças, sustentabilidade e um menu gastronômico regional prometem agitar a Cidade.
 

A curadoria gastronômica do festival ficou por conta da chef Liliane Pereira, que decidiu repetir o sucesso da primeira edição, optando em trabalhar com as experiências aprovadas pelo público. “A gente decidiu montar uma equipe de gastronomia diversificada, onde pudéssemos ter uma proposta de sabor em cada estande e com pessoas que tivessem responsabilidade social, ambiental e profissional”, destaca a chef. Pensando nisso, Liliane uniu sua expertise e escolheu quatro chefs com especialidades diferentes para montar o cardápio do próximo Palco Vida&Arte.
[QUOTE1] 

Para o menu de delícias, Liliane (@restauranteobanquete) apresenta sua Costelinha de Porco com Molho de Goiabada. O chef Rafael Sudatti (@ochefrafasudatti) levará seu Hambúrguer “Basicão”. Cícero Disny (@camaraodochefe) aposta em dois sabores de pizza: a Vegetariana e a Carne de Sol. A chef Fátima Pereira (@salutbistro) surpreende com três opções para agradar aos mais diversos paladares: o sabor regional do Mini Crepe Nordestino, a Coxinha Fit e o Croquete de Linguiça perfeitos para combinar com cervejinha gelada. Para adoçar o paladar, as sócias Renata Venâncio e Scarlett Aires (@srtasganache) trazem cupcakes, docinhos e os bolos de pote. Os preços são variados e vão até R$ 25 a porção ou unidade.  

 

Ficou com água na boca? Reúna família e amigos e aproveite este
super festival! 

 

Serviço

 

Palco Vida&Arte
Quando: 23 e 30 de setembro, das 15h às 22 horas
Onde: Parque do Cocó e Praça Verde do Centro
Dragão do Mar
Facebook e Instagram: @vidaearteopovo
Programação gratuita 

 

DETALHES DAS DELÍCIAS DO PALCO VIDA&ARTE
 

CROQUETE DE LINGUIÇA
Pensando nos paladares apimentados, a chef desenvolveu esse petisco crocante na medida certa e pronto para ser devorado com uma cervejinha gelada. No acompanhamento, molho com redução de geleia de pimenta e cachaça. Aprecie!
 

MINI CREPE NORDESTINO, COXINHA FIT E CROQUETE DE LINGUIÇA
A chef Fátima Pereira buscou inspiração na culinária nordestina para criar três explosões de sabores. O Mini Crepe Nordestino é feito com suco de cenoura, farinha de trigo e leite. Para o recheio, a tradicional carne de sol desfiada, queijo coalho e cenoura. Para acompanhar, molho bechamel com um toque de noz moscada.

Coxinha Fit
Com proposta leve, a Coxinha Fit é crocante por fora e super recheada por dentro. A massa é de proteína com recheio de frango. O segredo dessa crocância? A empanação é feita na farinha panko e frita na airfryer. Para acompanhar, uma saladinha de alface americana, cenoura e molho especial de mostarda, tangerina e aceto balsâmico. Essa é a opção para quem deseja comer sem culpa e sem comprometer a dieta. Se joga! 


HAMBÚRGUER BASICÃO
De básico ele não tem nada, garante o chef Rafael Sudatti, que apresenta um burger com 150 g de fraldinha temperada com mix de ervas, cebola caramelizada no aceto balsâmico, queijo gouda e molho de ervas no pão australiano. Devore já! 

 

PIZZA VEGETARIANA
Confirmando o sucesso da primeira edição, Cícero Disny aposta em dois sabores de pizza, a Vegetariana molho de tomate fresco, brócolis, champignon, manjericão, azeitonas, orégano e catupiry e Carne de Sol Padrão, molho de tomate fresco, queijo coalho, carne de sol desfiada e orégano. O chef diz que o diferencial está na maciez da massa americana, que é fofinha e crocante.
Pizza Carne de Sol
[QUOTE2] 

CUPCAKES, DOCINHOS E BOLO DE POTE
Com proposta de doces artesanais, as sócias Renata Venâncio e Scarlett Aires apostam em docinhos nos sabores de capuccino, leite ninho, brigadeiro com chocolate belga e churros. A cobertura de ganache meio amargo e limão tomam conta dos cupcakes, já os bolos de pote, recebem recheio de churros, cenoura com ganache, prestígio e chocolate belga. Uffa! Quanta doçura! 


ACEITA UM CAFEZINHO?
Depois desse roteiro gastronômico, um cafezinho pode ser a melhor pedida. Durante os sábados 23 e 30 de setembro do Palco Vida&Arte, o Café na Bike da Três Corações estará distribuindo gratuitamente seu delicioso cafezinho em cápsulas para quem comprar nos stands espalhados no espaço gastronômico. Isso mesmo, a cada prato consumido, você recebe um voucher e troca por um café.
 

COSTELINHA DE PORCO COM MOLHO DE GOIABADA
Liliane Pereira traz uma proposta ousada para atender o paladar dos adultos. A costelinha suína é pré-cozida em baixa temperatura e depois finalizada no forno. Com o fundo da panela, a chef prepara o molho de goiabada e em seguida, serve com chips de batata doce. Vai resistir? 

 

O que você achou desse conteúdo?