Logo O POVO+
Make MPFWN44 & hair
Especiais

Make MPFWN44 & hair

Pegue as principais belezas para aderir da semana de moda
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Um visual mais natural, com sobrancelha zero delineada, apenas penteada para cima, além de pele fresca e leve, sem produtinho aparente, e boca à la Marilyn Monroe, como foi para o desfile da Amir Slama, é uma das principais referências pescadas da temporada de Verão 2018 da São Paulo Fashion Week (SPFW).
A edição N44, realizada de 27 a 31 de agosto, com endereço fixo na Bienal de São Paulo, também atraiu nosso olhar cabelos volumosos, trançados, caprichados no gel e feito coque, por exemplo. A seguir alguns dos beauty looks grifados para a semana de moda.

*Repórter viajou a convite do evento  

 

ILUMINE-SE
O dourado foi a principal referência para a beleza recém-desfilada pela Água de Coco por Liana Thomaz. O efeito molhado está presente nos olhos e também nos lábios, que recebe camada generosa de gloss transparente. O blush é bem pontual. Não aparece na foto, mas a modelo também está de “ouro” nas unhas.
 

AR RETRÔ
A Iódice sugere um make levinho, com rosa seco nas pálpebras. Nas unhas, um dos tons da nova linha de esmaltes criada em parceria com a Jafra Cosméticos.
 

BONEQUINHA
Veio assim no desfile da PatBo. Os cílios são bem acentuados. Na linha d’água, cor clara para destacar o olhar.
 

DESPOJADO OU ROCKABILLY?
Água de Coco por Liana Thomaz
 

RAPUNZEL
O look trançado de Helo Rocha
 

TOP PRODUTINHO

O batom Líquido Matte Intenso Natura Vermelho 110. Apareceu – desejo – no desfile da Amir Slama (foto). Atenção também para o cabelo volumoso. (www.natura.com.br). 

 

MINIMALISTA
Com modelos de todas as idades, a beleza simples e minimalista foi o maior destaque para os penteados adotados no desfile de Gloria Coelho. Para compor o beauty look, a dica é o Sugar Lift da linha EIMI de Wella, spray flexível com infusão de açúcar que proporciona volume, brilho e textura.
 

MAIS DO QUE MODA...
...O olhar de Ronaldo Fraga é verdadeiro desfile-manifesto. Para esta edição da SPFW, assim como outras labels que também apostaram em um casting eclético, abriu margem para uma praia poética a favor da beleza sem padrões. A linha de moda praia (atribuição das boas para o talento do estilista) é puro charminho anos 20. A chapeleira cearense Jomara Cid arremata alguns dos looks com acessórios de sua assinatura, enquanto os calçados são em dobradinha fashion com a Kildare.
 

Por mais dias levesassim, Ronaldo!
 

“TELA EM BRANCO”
Eis o scrip da beleza Lino Villaventura, assinada por Marcos Costa: pele natural, mas bastante iluminada nas bochechas com o Pó Iluminador Aquarela Marmorizado. Na boca, o novo batom Aquarela Matte cor vinho e o olhar marcante com um traço bem preenchido abaixo dos cílios inferiores, feito com o delineador líquido Aquarela. 

 

Nos homens, Marcos também realçou o olhar com esse traço marcado abaixo dos olhos.
 

A ARTE DE AMANDA SCHÖN
Amanda Schön é o nome para ficar de olho. Sua estética para a maquiagem é muito própria, intuitiva. Viu a beleza que ela assinou para o desfile da À La Garçonne? Na SPFWN44, para o desfile da Osklen, deu super dica para o “get the look” das modelos da Osklen. O visual para as grifes Animale e Vitorino Campos também contam. Espie no @@schon4sure! O IG é pura referência de beleza
e arte!

“Mostramos como uma pele saudável e bem cuidada faz diferença e dispensa camadas de maquiagem e cobertura. As modelos desfilaram com sua beleza natural de fato, vestidas de suas próprias peles, saudáveis e bem cuidadas. As mínimas correções ficaram por conta dos corretivos da linha Aquarela da @maquiagemnatura e a máscara de cílios transparente da linha
Faces. Beleza é bem estar”, escreveu Amanda em seu IG no Instagram. 

 

%2b @DANIELLEPONTES
Além de Aira Ferreira, do município de Crato, e da top Carol Trentine, a modelo Danielle Pontes, natural de Fortaleza, foi uma das musas douradas da Água de Coco por Liana Thomaz. “Desfilar para a marca é como está em casa”, diz Dani. A preparação para o fashion show (também surgiu no casting de Amir Slama e Helo Rocha) contou com muito treino.


“Faço muay thai duas vezes por semana aliado a um treino funcional geralmente umas três vezes por semana. Mas faço muay thai há muito tempo. É o que mais me dá resultado. Sem peso, sem musculação, tenho muita força no abdômen”, percebe.
 

A modelo combina o exercício físico com uma dieta certinha. “O segredo é o que todo mundo sabe. É menos carboidrato, fritura, pouco doce e mais alimentos saudáveis. Nada de industrializados”, lista.
 

Para cuidar da pele, Dani, que adora cliques de moda praia, diz ter evitado tomar. “Uma alimentação regrada também ajuda muito de dentro para fora. O que você come resulta no seu exterior”, enfatiza o recado.
 

Na bolsa da modelo seu produtinho beauty era um lip balm. Ela adora! Danielle Pontes começou carreira há quase dez anos e mora há cerca de três em Nova York. Confira suas escolhas de moda no Buchicho deste domingo (10.09)! 

O que você achou desse conteúdo?