Logo O POVO+
Juju Poderosa
Especiais

Juju Poderosa

Direto da SPFW, atriz conta tudo em entrevista exclusiva ao Buchicho Meu
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Ela já foi a indiana Maya em Caminho das Índias, a irmã Creuza em América, a perversa fashionista Carolina Castilho em Totalmente Demais e, agora, interpreta a primeira-dama do morro, Bibi Perigosa, na trama A Força do Querer. Aos 38 anos, mãe de Pedro (6 anos ) e Antônio (4 anos), esposa do empresário Carlos Eduardo Baptista, a atriz Juliana Paes dá vida à personagem que surgiu de forma tímida, mas logo tornou-se o maior sucesso do horário nobre na TV Globo. Dividindo opiniões e com novo visual, estampado na capa da revista Quem do mês, ela agora exibe madeixas mais iluminadas e causou frenesi em seu instagram (@julianapaes ) ao anunciar o novo cabelo. Direto da São Paulo Fashion Week, onde foi ver o desfile da Animale, ela fala sobre os desafios do novo personagem, beleza e relacionamento. Confira!


Jornal O POVO: Como é interpretar a Bibi Perigosa?


Juliana Paes: É um desafio! É uma personagem cheia de contradições, com sentimentos muito antagônicos. Ela não é linear, cada hora está de um jeito. Isso é muito difícil de se fazer. Eu nunca tive medo de desafios, nunca tive medo de falar que eu não sei fazer, mas vou aprender. É isso! Eu sou tão destemida quanto ela. Mas, nossa ética é bem diferente.


OP: Sobre o estilo de se vestir da personagem, qual foi a inspiração?


Juliana: Eu estou muito presente nas comunidades. Então, vejo o jeito como as meninas se vestem. O que elas gostam de mostrar, o que elas escondem. Claro que a gente não pode perder a linha da Bibi. Se vocês repararem, a gente manteve a calça flare, mas agora ela é um pouco mais baixa, mais justa. Colocamos uma calça branca, por exemplo, coisa que eu nunca tinha usado. Os bodies agora são recortados, ela mostra o corpo. Sem perder a essência da Bibi, a gente foi construindo uma Bibi piriguete.


OP: Se você fosse dar um conselho fashion para Bibi, o que você falaria para ela?


Juliana: Amiga, o jogo é do esconde e mostra, mas não mostra tudo de uma vez! Risos!


OP: Na sua atual fase, você pegaria alguma roupa do guarda- roupas da Bibi para você?


Juliana: Olha! Algumas coisas, sim! Os maiôs recortados, eu pegaria.

Mas, para usar na praia, não no dia dia.


OP: Você recebeu alguns comentários no seu Instagram do seu marido te elogiando. Ele costuma ser romântico?


Juliana: Eu acho que a Bibi tá mexendo com o meu marido também.

Sério! Ele não era de ficar comentando. Pode procurar, ele nunca comenta nos meus posts. Mas a Bibi tem esse jeito passional, descontrolada! Mexe com o imaginário masculino. Eu estou percebendo isso. É gostoso, mas é diferente. Assim, é um momento novo que eu estou vivendo. Venho recebendo feedbacks masculinos, que eu falo: Olha, essa Bibi é perigosa mesmo!

 

OP: Você teve que mudar o visual para fazer a nova fase da personagem, como foi esse processo de ficar loira?


Juliana: Porque assim, a partir do momento em que a Bibi está ali na favela, convivendo com as meninas que são mais exuberantes, ela também quis se situar. E como ela é apaixonada por esse marido, vê que ele tá lá olhando para as meninas. Que tem um monte de “maria fuzil” em volta. Aí, ela falou: Pô! Não vou ficar para trás, não! Elas se arrumam, se enfeitam, vou me enfeitar também. Foi aí que a gente teve essa ideia de dar uma clareada nos fios. Elas gostam muito de ter as pontas mais claras e tal. Deixar ele bem solto. Tem o batom vermelho, que eu tô começando a introduzir aos pouquinhos.


OP: Sobre sua rotina de beleza, que atividades físicas você pratica e como é sua alimentação? 

 

Juliana: Eu tenho me exercitado duas vezes por semana. Faço uma vez o xbody. Uma máquina que faz uma estimulação amplificada. Mas é amplificada ao cubo. Ao mesmo tempo que você malha, você tá ativando a musculatura. E uma vez treino cárdio. E é isso que tenho feito.

O que você achou desse conteúdo?