Logo O POVO+
Gastronomia funcional
Especiais

Gastronomia funcional

A chef Germana Padilha assina pratos sem glúten e sem lactose
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL


A socialização dos alérgicos e intolerantes alimentares foi o ponto de partida para a chef Germana Padilha mergulhar na gastronomia funcional em 2011, quando cursava o primeiro semestre do curso de Gastronomia. Atualmente, a especialista em produtos para alérgicos, intolerantes e fit dispõe de um cardápio de produtos feitos por encomenda como pães, tortas, bolos e salgados sem glúten e sem lactose.
 

Para elaboração dos pratos são usadas diversas farinhas, como: fécula de batata, de mandioca, amido de milho, farinha de arroz, quinoa e principalmente a farinha de grão de bico que, de acordo com a chef, é rica em proteínas, nutritiva, baixa o índice glicêmico e dá excelente resultado nos pratos.
 

“Também uso macaxeira, batata doce, batata inglesa e abóbora. Sou fã do coco e gosto de comprar seco, quebrar, ralar e extrair seu leite para fazer estas delícias. Para cozinhar para pessoas com restrições alimentares, tive que aprender a pensar diferente, sair do comum”, acrescenta Germana.
 

O menu é variado e contempla pães simples, temperados, recheados, para canapés e pão hambúrguer. Tem também discos de pizza, focaccia, galettes, quiches, salgadinhos de frango, bacalhau e carne de sol. Além de bolos, tortas doces e salgadas. “Tudo sem glúten, sem laticínios, podendo alguns itens ser sem ovo, sem soja, sem açúcar e sem milho. Tudo é feito de acordo com a restrição alimentar, objetivo e paladar do cliente”, explica a chef.
 

Serviço

 

CHEF GERMANA PADILHA
ONDE: Rocha Lima 891, próximo ao Ginásio Paulo Sarasate
CONTATO: (85)99677.0190
INSTAGRAM: @manapadilha

O que você achou desse conteúdo?