Logo O POVO+
Talk com Mônica
Especiais

Talk com Mônica

Jornalista e guia do mundo fashion Monica Salgado esteve na Capital para preview do verão 18 da Cholet e conversou sobre trends, carreira, estilo e muito mais
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Monica Salgado está voando alto. Após se despedir do cargo de diretora de redação da revista Glamour (vale lembrar que ela também passou pela Vogue, como redatora-chefe), a jornalista agora desembarca nas telinhas. No Vídeo Show, em papel que desmitifica o dia a dia de famosos, a bela reflete seu talento em frente às câmeras e fala daquilo que ela certamente mais gosta: moda, fitness, viagens e muito mais.


Em passagem por Fortaleza para lançamento do verão 2018 da Cholet, em talk-show, a fashionista falou sobre sua trajetória no mundo. Confira bate-papo com Buchicho!


O POVO: Você é jornalista, mãe, esposa, além de ter destaque nas telinhas, se dedicar à vida fitness e participar de vários eventos pelo Brasil. Qual o segredo para administrar tudo isso?


Monica: As pessoas me perguntam muito isso! Eu vivo o drama de toda mulher. Para quem está vendo de fora parece simples, mas, na intimidade, eu não dou conta de tudo. Eu estou sempre em débito com alguém. Procuro fazer o que me faz bem. A dica é viver o dia a dia e não ficar olhando a agenda (risos).


OP: Quais suas apostas de trends para o verão 2018?


Monica: O look todo branco, sem dúvidas, vai ter destaque. Aposto em sapatos brancos, já que eles estão vivendo um momento muito importante na moda, principalmente as botinhas brancas. Gosto muito do esporte no contexto mais chique, por exemplo, usar uma jaqueta bomber com um tecido mais nobre, com bordados e paetês. Misturar shapes esportivos com tecidos mais sofisticados é outra aposta minha, além de ser o style mais cool da atualidade. Acho que o limão mais neon, cores vivas, um pouco de militar. Também digo que os ternos vão ganhar ainda mais espaço.


OP: Você está vivendo, sem dúvidas, um novo momento. O que te levou a sair da Glamour?


Monica: Foram cinco anos de Glamour, antes disso trabalhei por mais cinco anos na Vogue. Um total de dez anos mergulhado no jornalismo impresso. Precisava experimentar novos ares.


OP: Como está sendo fazer o Vídeo Show?


Monica: Eu estou amando! O quadro que eu apresento foi uma ideia minha. Eu faço o roteiro, filmo, vou atrás dos entrevistados.Eu cheguei em uma mídia nova pra mim e estou muito orgulhosa, principalmente quando vejo que a equipe quase não edita os vídeos. Fico muito feliz com isso!


MULTIMÍDIA


Confira os looks mais fashionistas que passaram pelo lançamento do verão 18 da Cholet %2b cliques do talk show com Monica Salgado em People.opovo.com.br


SMART CASUAL


Neste domingo, dedicado aos papais, apresentamos o que o mundo da moda definiu como o dress code do momento para eles: “smart casual”.

Descolados e elegantes do mundo inteiro transitam por esse mix de peças que, ao pé da letra, é prático, versátil, composto por peças “sequinhas”, de toque clássico e também esportivo. É possível misturar um jeans fit com uma camisa de corte slim, solta, mais calçado polido ou, para descontrair, o clássico dockside... O jogo do jeans com a alfaiataria impecável é sucesso. O bom do smart casual é que ele vai do escritório ao coquetel sem erro. Mas atenção: os códigos de vestimenta tradicionais, indicados nos convites, devem ser cumpridos. O smart é só mais uma possibilidade - incrível - de fazer bonito por aí.

[FOTO2]
O que você achou desse conteúdo?