Logo O POVO+
Sabor na telinha
Especiais

Sabor na telinha

Nova temporada de perto do fogo, comandada por Felipe Bronze, dentre as novidades gastronômicas do canal GNT
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

BÁRBARA BEZERRA
Especial para O POVO
barbarabezerra22@opovo.com.br

AGNT repaginou sua lista de atrações gastronômicas este mês. Entre as novidades, o programa Perto do Fogo, comandado pelo chef Felipe Bronze, renova mais uma temporada no próximo dia 10, às 22h15min. Com receitas feitas na brasa de uma churrasqueira, que vão desde um tradicional churrasco brasileiro a um tiramissu com ingredientes exóticos, a novidade promete aproximar o público de uma gastronomia prática e saborosa.
[FOTO2] 

Cada episódio trará tema inspirado por culinárias que passeiam por todo o mundo. O Japão, Espanha, Itália e, claro, o Brasil vão deixar tempero da sua cultura entre as gravações.

NOVAS ATRAÇÕES

O programa Cozinha Prática também puxa a lista
das novidades voltadas ao ramo da gastronomia, que vão ter espaço reservado no roteiro da GNT de agosto. No próximo dia sete, às 20 horas, nova temporada da atração estreia no comando de Rita Lobo.
 

Já no dia dez, às 20h30min, Cozinheiros e Ação está de volta para novas competições. Desta vez, o programa conta com Thiago Castanho como apresentador, além de reunir novo time de jurados.
 

E mais: no dia 22, às 20h30min, Marmitas e Merendas estreia com a ideia de aproximar o público da tendência de levar sua própria comida para compromissos do dia a dia. São 13 episódios temáticos onde Caio Braz visita personalidades com destaque na mídia e revela como é sua relação com as marmitas e com as merendas.
 

Inédito no GNT, o programa Chefes Brasileiros, com Alberto Renault, ganha espaço no roteiro da emissora a partir do dia 20 deste mês. O apresentador viaja pelo País e fala do dia a dia pessoal e profissional de grandes nomes da gastronomia, como Rafa Costa e Silva, Roberta Sudbrack, Thiago Castanho, Leo Paixão, Felipe Schaedler, André Saburó, Manu Buffara, entre outros.
 

Serviço

 

CANAL GNT
FANPAGE E INSTAGRAM: @canalgnt
MAIS INFORMAÇÕES: gnt.globo.com 

 

RECEITA DO CHEF
Que tal aprender a fazer pão de alho com manteiga de garrafa defumada? Felipe Bronze ensinou no canal do Youtube ‘’Receitas GNT’’. Confira o passo a passo!
 

Distribua manteiga de sua preferência em um depósito. Depois, coloque o recipiente dentro de uma bacia com capim feno aquecido com brasa para derreter a manteiga. Despeje alho assado, alho cru, salsa e pimenta biquinho dentro da manteiga já defumada. 


Separe uma bagete e corte em formado de ‘’V’’. Despeje a manteiga por cima da bagete já cortada, se possível com um pincel. Leve à brasa e deixe assar até o ponto de sua preferência.

O que você achou desse conteúdo?