Logo O POVO+
Papai sem filtro!
Especiais

Papai sem filtro!

Às vésperas do dia dos pais, inspire-se na história de marco faria! Ele perdeu peso e mudou o estilo de vida para viver mais e melhor com a família
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Até que ponto você mudaria seu estilo de vida para estar ao lado dos filhos? Marco Faria ultrapassou seus limites e repaginou completamente sua rotina. A vontade de deixar para trás vários quilos e conquistar uma vida repleta de saúde surgiu da necessidade que o empresário sentiu de conhecer seus netos e passar longos e bons anos ao lado dos filhos.
 

‘’Meu pai faleceu com 43 anos por conta de um câncer no estômago. Quando eu fiz uns exames e vi que minha saúde estava péssima, decidi que ia mudar aquilo. Eu quero conhecer meus netos!’’, conta o papai de Guilherme, de 12 anos, e Júlia, de seis, em bate-papo durante uma noite de treino funcional.
 

O novo momento de Marco começou quando ele estava pesando 130 quilos. Todo o emagrecimento foi feito sem redução de estômago ou dietas malucas. Agora, ele celebra a perda de mais de 30 quilos na balança, uma vida ativa, com saúde e ainda mais feliz.
 

A nova alimentação surgiu a partir de idas ao nutrólogo e nutricionista. O apoio dos profissionais foi indispensável para que ele não se rendesse às guloseimas e seguisse firme com seus objetivos. 

 

A dica do paizão é não apostar em dietas muito restritas. ‘’Eu perdi peso em três anos, não foi em um dia. As pessoas precisam entender que nada radical dar certo’’, explica.
 

O primeiro passo foi cortar o refrigerante, que era hábito diário na rotina do empresário. Ele chegava a tomar até no café da manhã. 

 

Depois, Marco decidiu não pular mais refeições e comer de três em três horas. Quando seu corpo já reagia às ‘’pequenas-grandes’’ mudanças, ele decidiu seguir à risca o plano alimentar indicado pelo nutricionista.
 

A alimentação do paulista é guiada conforme o horário dos seus treinos. A ideia é apostar na low carb depois das 17 horas. O carboidrato marca presença no prato de Marco durante o dia, principalmente no almoço. Para ele, o segredo é equilibrar as quantidades dos alimentos. No final de semana? O ‘’pé na jaca’’ é dado com estilo, apenas em uma refeição.
 

E os cuidados com o corpo vão além da boa alimentação. O diretor regional do grupo Claro Brasil no Ceará não dispensa o protetor solar fator 50. O produto é usado diariamente, especialmente quando o treino é ao ar livre.

PAI ATLETA
Sem preguiça e sem desculpas. Marco realiza seus treinos seis vezes por semana, ao ar livre ou na academia, o importante é se movimentar! O papai fitness é triatleta e apaixonado por corridas. Ele começou a praticar o esporte há três anos e revela que isso foi o primeiro passo para ganhar resistência física.
 

Atualmente, o empresário se divide entre natação, musculação, funcional, corrida e treinos de bicicleta. Marco já participou de 19 meias maratonas e quatro maratonas completas. No próximo ano, ele está inscrito para mais um desafio, seu quatro ironman, desta vez em Florianópolis. ‘’Meu segredo é traçar sempre um objetivo. Estou inscrito em uma competição e tenho metas para cumprir até lá. Assim, não consigo sair da linha’’, revela. 

 

Na semana, Marco também realiza treinos funcionais  

O que você achou desse conteúdo?