Logo O POVO+
Muito mais que beleza
Especiais

Muito mais que beleza

Após superar a anorexia e a bulimia, Letícia Ferri se tornou inspiração fitness. Conheça sua história!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]

Abrir o Instagram de Letícia Ferri (@dicasdasereia) é descobrir uma verdadeira fonte de inspiração fitness. A sereia, como é conhecida por seus seguidores, é dona de um lifestyle natural, com alimentação vegetariana e apaixonada por corrida. Mas a paulista nem sempre foi assim.
 

Aos 11 anos, a bela desenvolveu a anorexia, um transtorno alimentar que leva o ser humano a não aceitar seu próprio corpo e se sentir acima do peso mesmo com baixo percentual de gordura.  

 

‘’Eu era muito fã de um programa e queria ser igual a uma das protagonistas. Em algumas pesquisas na internet, vi que essa atriz tinha sido afetada pela anorexia. Decidi que eu tinha que ter essa doença’’, conta em bate-papo com Buchicho Beleza.


Depois de pesquisar sobre os métodos para perda de peso, Letícia descobriu blogs de meninas a favor de transtornos alimentares. ‘’Elas diziam para mascar chiclete e escovar os dentes. Isso poderia fazer a fome passar’’, explica a sereia fazendo referência aos sites em que encontrava apoio para emagrecer cada vez mais.

 

APÓS SUPERAR DISTÚRBIOS, MODELO ADOTOU VIDA FITNESS 

Por conta dos transtornos, ela chegou a pesar 37 quilos e foi diagnosticada com desnutrição gravíssima, o que levou Letícia a ser internada com urgência. Depois do susto, a modelo fotográfica até tentou reagir, mas não conseguiu. Aos 18 anos, outra recaída, desta vez com sintomas de bulimia – a doença leva a pessoa a vomitar após comer. Nesse meio tempo, a paulista foi morar sozinha e conta que mergulhou ainda mais nos transtornos. Com isso, a depressão também passou a fazer parte da sua rotina. ‘’Eu lembro que um dia minha mãe me viu sem roupa, começou a chorar e disse: ‘Meu Deus, o que você está fazendo?’ Meu pai me falou que se eu não fosse atrás de ajuda ele ia me internar’’, explica. O grito de socorro veio à tona quando a morena procurou ajuda de uma nutricionista e se rendeu ao lifestyle saudável. Para deixar os transtornos alimentares para trás, Letícia foi acompanhada por um time de profissionais que ajudam a bela a lutar contra ansiedade, falta de autoestima e outros vários sintomas causados pela anorexia e bulimia. Hoje, esbanja saúde e influencia seus seguidores com uma história de vida que ajuda pessoas com o mesmo problema.  

 

ROTINA BEAUTY
Saudável e super em forma, Letícia faz exercícios físicos todos os dias, sem sofrimento. Ela corre de três a quatro vezes por semana, além de ser adepta ao treinamento funcional. Aos finais de semana, aulas de spinning preenchem as manhãs da digital influencer. A vida fitness ativa vai na contramão da perda de peso. Atualmente, a sereia foca apenas no bem-estar. Para quem quer se inspirar, basta conferir o Instagram da bela. Lá, ela compartilha seus treinos quase que diariamente – dica!


O segredo da barriga sequinha também está na alimentação. Vegetariana, ela não come qualquer tipo de carne animal. ‘’Cortar isso da minha vida não foi difícil. Eu deixei de comer carne vermelha já na minha primeira recaída da anorexia’’, explica.
 

As principais refeições da morena são à base de grãos, lentilha, legumes, feijão branco, entre outros alimentos. Folhas verdes escuras são priorizadas todos os dias. Para ela, não existe alimento específico para cada refeição. A dica é comer tudo o que é rico em proteína, gordura boa, ferro e fibra. O café com óleo de coco é indispensável para começar o dia, já que Letícia treina pela manhã e a bebida é um termogênico natural.
 

Os cuidados com o corpo se estendem à pele e ao cabelo. A dica de Letícia para manter as madeixas em dia é apostar na hidratação com óleo de rícino na raiz dos fios e óleo de coco nas pontas. A mistura dos dois produtos é feita uma vez por semana e garante a maciez do hair.
 

Já para a pele, a sereia usa agua termal no rosto antes dos exercícios físicos. Ao finalizar o treino, ela lava a face com o shampoo amarelo da johnson’s baby e aplica o creme cicaplast La Roche, que serve para acalmar a pele. E não para por aí! Uma vez por semana, a influencer faz esfoliação no rosto com café solúvel, mel e açúcar mascado. 

 

ÓLEOS DE COCO E RICINO PARA O CABELO 

[FOTO2][FOTO3][FOTO4][FOTO5]

 

PROCURE UM ESPECIALISTA!
Para entender melhor sobre a anorexia, conversamos com a nutricionista Mirella Freire (@mirellanutri). A profissional conta que a doença é um distúrbio alimentar de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar o corpo da forma que ele é. ‘’A causa é desconhecida, mas inclui possíveis fatores genéticos e culturais. A prevalência é maior nas mulheres adolescentes e em sociedades que valorizam a magreza. Outro grupo de risco são pessoas envolvidas com atividades que valorizam o corpo magro, como atletas de competição de alto nível, modelos e dançarinos’’, explica Mirella. As pessoas que desenvolvem a anorexia geralmente se pesam frequentemente, comem pouco, possuem autocontrole extremo quando se deparam com situações que envolvem comida, além de forçar o vômito e fazer o uso de laxantes. Esteja atento e procure um profissional especializado na área! 

O que você achou desse conteúdo?