Logo O POVO+
Maria Ribeiro nos cinemas
Especiais

Maria Ribeiro nos cinemas

Atriz estreia sua primeira protagonista nos cinemas em Como Nossos Pais e se prepara para lançar segundo livro
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Após temporada de quatro anos no time de apresentadoras do programa Saia Justa no GNT, Maria Ribeiro vive novo momento. Aos 41 anos, a atriz, escritora, colunista do O Globo, casada com Caio Blat e mãe de João, 14, e de Bento, 7, se prepara para lançar o seu segundo livro. Simultaneamente, vive sua primeira protagonista nas telonas no filme Como Nossos Pais, que já estreou na seleção oficial do Festival de Gramado e chega aos cinemas no dia 31 de agosto.

 

 

MARIA COMO ROSA Em Como Nossos Pais Maria é Rosa, uma mulher que acumula várias funções como qualquer outra. Ela trabalha fora, cuida da casa, cuida das filhas, cuida da mãe e por muitas vezes esqueceu de si. Até que um dia resolveu mudar. Na rede social Instagram @mariaaribeiro fala para 554 mil seguidores e declarou toda sua gratidão pelo papel: "Quando a Ale Tosi me disse que a Laís Bodanzky queria fazer uma leitura comigo pro seu filme novo, eu não acreditei. Cheguei na produtora depois de uma gravação do Saia, portanto toda maquiada, e em quinze minutos de roteiro eu já tava chorando e com a cara toda borrada de rímel preto. A Rosa é a personagem mais comovente que eu já fiz, mudou a minha vida completamente".  

 

 

[FOTO2] 

Para Ribeiro, o longa lhe proporcionou uma experiência única. “Eu nunca tinha feito nem um papel tão grande e nem um filme que eu ache tão relevante assim e que me diga tanto ao coração. Caiu no meu colo, mas que é exatamente o que eu quero dizer”, disse Maria no vídeo de making of da trama.  

 

MARIA DE OPINIÃO Sem papas na língua em suas declarações, em entrevista ao site G1, Maria defende a importância de ter opinião, principalmente como figura pública. “Eu não gosto de ser polêmica, é uma coisa natural para mim. Tenho prazer em chocar ao falar de alguns assuntos”, afirmou.  

 

[FOTO3] 

"O filme trata de questões primordiais como o feminismo. O mundo está em retrocesso, precisamos ser radicais", disparou em entrevista para Vogue de agosto. De opinião forte, Maria complementa: "Gosto do embate, menos pelo prazer de me provar, mais pelo tesão de chegar a um terceiro lugar".  


 

MARIA ESCRITORA No ano de 2015, Maria lançou seu primeiro livro Trinta e oito e meio, em que reuniu crônicas, reflexões e desabafos com textos autobiográficos. Dois anos depois, a escritora está prestes a lançar sua segunda obra Eu Sempre Quis Dizer, Mas só Consegui por Escrito. A escritora declarou para O Globo que consiste em uma coletânea de e-mails, trocas de WhatsApp e cartas que escreve para Freud, Wes Anderson e Wood Allen. O lançamento acontece em outubro deste ano, pela editora Planeta. Pela grande repercussão do primeiro, já se espera mais uma obra de sucesso. 

 

O que você achou desse conteúdo?