Logo O POVO+
Charme industrial
Especiais

Charme industrial

Charme urbano e pegada industrial dão o tom de projeto assinado por Ana Virgínia Furlani
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Um apartamento de 90m², localizado em Fortaleza, para um jovem solteiro e esportista. O projeto foi inspirado na estética industrial dos modernos lofts nova-iorquinos. Para chegar nessa proposta urbana foram necessárias algumas mudanças. “A despensa foi tirada e a cozinha foi aberta para a sala, criando um ambiente integrado. Tudo isso para causar a sensação de maior espaço”, revela a arquiteta Ana Virgínia Furlani, que assinou o projeto. Nas paredes e piso, concreto aparente, cimento queimado e tijolinhos completam o clima fabril.


No décor, madeira rústica e metal caminham juntos para garantir as exigências de um homem que não abre mão do conforto e de uma decoração contemporânea. “O próprio cliente foi fundamental na hora da montagem. Foram utilizadas muitas coisas que já faziam parte do seu acervo pessoal. Ele sabia muito bem o que queria”, afirma Ana Virgínia.

[FOTO2]

Na sala de estar, mesa de centro rústica em madeira maciça que já pertencia ao cliente, tapete Kilim geométrico estampado com o clássico grafismo francês Pied de Poule da Bete Cunha Tapetes. Os pontos de cor ficaram por conta dos banquinhos metálicos Bubu, assinados pelo francês Philippe Starck. Uma Spun Chair, cadeira em formato de pião e um tapete de pele próximo ao rack da TV, que foi confeccionado em madeira e laca laranja.

[FOTO3]

Parede de tijolinhos vermelhos repleta de posters rockers da Urban Arts e tambores industriais decorativos compõem parte da decoração da sala de estar.

[FOTO4]

No dormitório, frigobar retrô da Brastemp, quadros, almofadas com estampas gráficas e cama de casal.

[FOTO5]

Na cozinha, cimento batido no teto e nas paredes, pastilhas brilhantes na cor cinza da Decortiles. As portas do armário superior são laqueadas na cor preta com detalhes em vermelho. Microondas, fogão e geladeira são em inox.

[FOTO6]

No banheiro foi usado revestimento Mind the Gap da Decortiles que remetem às estações de metrô em Londres.

[FOTO7]

Com espaços conjugados, sala e cozinha são separados por móveis, uma Flux Chair, cadeira origami que monta e desmonta deixa o espaço dinâmico. Mesa de jantar em laca branca com quatro lugares, balcão com duas banquetas, pendentes vermelhos e lâmpadas decorativas completam a iluminação do ambiente.

 

Serviço 

 

ANA VIRGÍNIA FURLANI ARQ

ONDE: Rua Sabino Pires, 41- Aldeota

MAIS INFOS: 3032-2526

FACEBOOK: @anavirgíniafurlaniarquitetura

INSTAGRAM: @anavirginiafurlani

O que você achou desse conteúdo?