Logo O POVO+
Cabeça feita
Especiais

Cabeça feita

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Um clássico do cinema completou 50 anos desde o seu lançamento e o acessório ditado pela protagonista, na época, não sai da cabeça das fashionistas. Em Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas (1967), a assaltante de banco Bonnie Parker (Faye Dunaway, 76) coleciona aparições estilosas de boina – item que ganhou atenção de uns meses para cá. Quando Maria Grazia Chiuri, diretora-criativa da Dior, resolveu incorporar o mood sessentinha na versão de couro, ela não estava brincando. Muito menos Gucci e Chanel, que sempre revisitam o modelo. O desfile que rolou da Maison de 70 anos, em março passado, na bela Paris, segue impactando as escolhas de moda no mundo todo. Já viu Kendall Jenner na capa de setembro da W Korea usando a boina Dior? E a turma de modelos na capa da Vogue com Anna Dello Russo como editora? Sinais de que a trend será mantida, não é mesmo Bella Hadid? A top adora o de aba tipo "paquita"!
Camila Coelho, Paulinha Sampaio, Lalá Rudge também já usaram variações do charmoso toque à la francesa. Viaje com nosso painel de inspirações!

 

PURPLE RAIN
Por esta até que esperávamos, mas amamos a surpresa do anúncio feito pela Pantone este mês. O cantor Prince eterniza a “Love Symbol #2”, tonalidade criada pelo oráculo das cores em referência ao já famoso roxo da voz de Purple Rain. Alguma dúvida de que a chuva púrpura, de Prince, já anda influenciando a direção criativa de designers ao redor do globo? De olho!  

 

CE NA SPFW
Este domingo (27.08) marca o “start” da segunda temporada de São Paulo Fashion Week (SPFW), com apresentação de coleção da Iódice. O tema de sua 44ª edição, que segue até 1º de setembro, com endereço na Bienal de São Paulo, estende a campanha de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda brasileira: “Amo Moda Amo Brasil”. As grifes cearenses desfilam na terça e quarta-feira, respectivamente. Voltam a encantar o público o beachwear couture de Água de Coco e as criações pré 40 anos de carreira do estilista radicado no Ceará Lino Villaventura. Até lá, fique com o esquenta para a N44! 

 

Valentina Sampaio - Clique para Vogue BR mostra o preview da coleção 02-2017 da @alagarconne


#SummerFeelings com a Bomber Onça Floral, de Água de Coco por Liana Thomaz
Lino Villaventura - SPFWN43 

 

Acesse o line-up no subcanal Moda & Beleza, dentro do portal O POVO Online


Lez a Lez no shopping Iguatemi Fortaleza. Telefone: (85) 3047-7100. Instagram: @lezalezfortaleza 

 

Fashion alert
A nova coleção da Lez a Lez, Shukran (obrigado, em árabe), mixa o ar europeu com o perfume de cores e prints do Marrocos desenhado pela estilista da label, Juliana Jabour. Guie-se pelas nossas apostas da Primavera 18!  

 

Estampa lettering
Logomania
Neck scarf/stripes fever %2b sandália com nó (newstore.lezalez.com) 

 

Passarela no ar
O lançamento da coleção em Fortaleza contou com a presença solar de Dani Gondim (@danigondim1), modelo e atriz cearense no ar em Carinha de Anjo, do SBT. Na foto, com o look de sua escolha: blusa cropped manga longa %2b calça pantalona de mesmo print %2b cinto. “Sinto-me muito confortável nele!”, optou Dani, lembrando-nos de seu frescor de praia. Confere papo completo no nosso subcanal! 

O que você achou desse conteúdo?